sábado, 3 de abril de 2021

Está prestes a ser publicado «O Paciente», um tríler psicológico arrepiante


A Topseller reservou o dia 19 de Abril para publicar um tríler psicológico de suster a respiração. O Paciente é o romance de estreia de Jasper DeWitt.

«Tenso e incrível. Para fãs de A Paciente Silenciosa, de Alex Michaelides.» - Publishers Weekly 

«Um thriller psicológico inteligente que integra elementos de terror sobrenatural, com um enredo e uma narrativa envolventes. Cru e arrepiante…» - Kirkus Reviews
 
Sinopse
Numa série de publicações online, Parker H., um jovem e ambicioso psiquiatra, relata o seu terrível trabalho num hospital psiquiátrico e o seu esforço para curar um paciente desconcertante e muito perigoso: um homem de 40 anos que está internado desde os 6. Trata-se do caso mais difícil da instituição, pois o paciente não tem diagnóstico conhecido, e os seus sintomas parecem evoluir com o tempo. Cada pessoa que tentou tratá-lo foi levada à loucura ou ao suicídio.
Desesperados e temerosos, os diretores do hospital mantêm-no rigidamente confinado e permitem apenas o contacto indispensável com a equipa para a segurança de todos, convencidos de que libertá-lo representaria uma séria ameaça para a sociedade.
Parker assume a responsabilidade de descobrir o que aflige esse paciente misterioso, com o objetivo de o curar. Mas as coisas fogem ao seu controlo desde o primeiro encontro. E, diante de uma possibilidade inimaginável, Parker é forçado a questionar tudo aquilo em que julgava acreditar.

Excerto
«Faço estes registos porque, a partir deste momento, não sei se sou cúmplice de um segredo terrível ou se estarei louco. Sendo eu psiquiatra de profissão, tenho a perfeita noção de quão prejudicial isso seria para mim, tanto em termos éticos como também do ponto de vista profissional.
Contudo, uma vez que me recuso a acreditar que estou realmente louco, publico aqui esta história, pois vocês devem ser as únicas pessoas que a poderiam considerar possível. Para mim, trata-se de uma questão de responsabilidade para com a humanidade.»

1 comentário:

Marcelo R. disse...

Parece excelente. Na lista :)