segunda-feira, 19 de abril de 2021

O livro que explica a razão pela qual as crianças dinamarquesas são mais felizes

Iben Dissing Sandahl é especializada no aconselhamento de famílias e crianças. Depois do grande sucesso alcançado com Pais à Maneira Dinamarquesa (Arena, 2019), no seu novo livro, Brincar à Maneira Dinamarquesa, esta psicoterapeuta e professora que vive em Copenhaga, descodifica o famoso modelo escandinavo que serve de inspiração a pais e educadores de vários países para promover a felicidade, confiança e espontaneidade das crianças.

Um guia prático para brincadeiras livres, não estruturadas, que define claramente as etapas a ter em conta para criar filhos fortes e saudáveis.
Com tópicos práticos e exemplos inspiradores, Brincar à Maneira Dinamarquesa ajudará pais e educadores a tornar as crianças ainda mais felizes e mais bem integradas.

«Brincar à Maneira Dinamarquesa defende energicamente a brincadeira livre e dá sugestões práticas aos pais, educadores e médicos para a sua implementação. Concordo que a liberdade de resolver conflitos, medos, e exprimir criatividade só pode ajudar a reduzir o stress, a aumentar a autoconfiança, a diversão, as competências para resolver problemas e a resiliência.» Barbara Lavine, conselheira profissional licenciada, Virginia, EUA

Sem comentários: