terça-feira, 2 de agosto de 2022

Novo livro da mais proeminente romancista policial da Islândia

Campo de Lava chega às livrarias a 4 de Agosto, com tradução de Maria José Figueiredo. Este romance policial, de Yrsa Sigurdardóttir, conduz o leitor com mestria através de uma intriga empolgante e cheia de surpresas, é, provavelmente, a mais cativante e surpreendente história interpretada pela dupla islandesa formada pelo detetive Huldar e a psicóloga infantil Freyja.

Sinopse
Um jovem e abastado investidor é encontrado enforcado num antigo lugar de execuções, o campo de lava de Gálgahraun. Quando o seu corpo é trazido para o chão, constata-se que não se trata de um suicídio: tem um prego enterrado no peito e tudo o que resta da mensagem que segurava é uma farripa de papel. Quando Huldar entra no apartamento do morto, encontra Freyja, chamada a tomar conta de um rapazinho de cinco anos encontrado no interior da casa que não sabe explicar por que está ali.
Enquanto decorre a investigação e a busca pelos pais da criança, um grupo de amigos recebe um vídeo que, num primeiro momento, parece uma brincadeira de mau gosto, mas que os vai inquietando progressivamente. Um romance policial que conduz o leitor com mestria através de uma intriga empolgante e cheia de surpresas, até ao fim - nunca nada é o que parece.
Campo de Lava é uma viagem aos labirintos e contradições da Islândia de hoje, sempre com o ritmo apaixonante dos livros de Yrsa Sigurdardóttir - uma história de violência doméstica, pornografia, dark web e vingança.

Sem comentários: