sábado, 13 de agosto de 2022

«O Manifesto da Canábis», do activista Steve DeAngelo, chega a Portugal


No dia 23 de Agosto será lançado pela Editora Self O Manifesto da Canábis, um apelo autoritário, persuasivo e fascinante para a legalização e uso responsável da canábis medicinal. O autor deste livro é o activista, investidor e empresário americano Steve DeAngelo, considerado um dos principais líderes no movimento de reforma da canábis, sendo apelidado de “o pai da indústria legal da canábis”.

Sinopse
Em meados da década de 1990, cientistas descobriram que o corpo humano produz endogenamente os seus próprios canabinoides. O sistema que regula esses canabinoides - o Sistema Endocanabinoide - está presente não apenas no cérebro, mas em todos os órgãos e em toda a pele e tecido conjuntivo.
Esta descoberta fornece uma explicação científica sólida para a eficácia da canábis em inúmeras condições médicas.
Steve DeAngelo apresenta a canábis como um catalisador de bem-estar que deve ser legalizado, desafiando-nos a mudar a nossa perceção sobre esta planta, dando-nos a conhecer s sua história e o seu uso ao longo de séculos.
Este livro responde a perguntas essenciais sobre a planta, usando uma extensa pesquisa para estimular uma discussão cuidadosa sobre a lei e a ciência da canábis, assim como os seus efeitos biológicos, mentais e espirituais nos seres humanos.

«Uma voz pioneira no movimento para libertar a planta de cannabis e aqueles que dependem dela para saúde e bem-estar, Steve DeAngelo partilha a sua visão de um mundo mais justo neste manifesto, com grande visão de futuro.»
Aaron Smith, diretor executivo da National Cannabis Industry Association

Sem comentários: