quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Do Brasil chega-nos livros de Monja Coen e Augusto Cury

Durante a primeira quinzena de Setembro vão ser publicados dois livros de autores brasileiros.
Em A Sabedoria da Transformação (3.ª edição), num texto leve e bem-humorado, a Monja Coen conta factos históricos, situações quotidianas, experiências vividas, fala de personagens ilustres e de pessoas comuns.
O novo livro de Augusto Cury é o último volume da saga em que o Dr. Marco Polo reflete acerca de um dos personagens mais fascinantes da história: Jesus Cristo. O Médico da Emoção é editado pela Pergaminho.

Neste livro, Monja Coen, missionária oficial da tradição Sôtô Zenshû para o Brasil e uma das figuras budistas mais seguidas no mundo, convida o leitor a lançar um olhar sobre si mesmo, a rever valores e conceitos e a buscar a transformação.
A Sabedoria da Transformação procura consciencializar-nos da importância de refletirmos sobre as nossas atitudes no dia a dia, para que, fazendo o nosso melhor, possamos ser a transformação que desejamos ver no mundo.

«A existência é uma colcha de retalhos tecida pelos fios dos desafios. E os desafios são tão imprevisíveis no planeta mente que o céu e o inferno emocionais estão muito próximos. Num momento bebemos dos mananciais da tranquilidade, noutro mergulhamos nas torrentes da ansiedade; num período colhemos sorrisos, noutro ceifamos deceções.
A vida não é lógica, mas agradavelmente imprevisível.
Se na história de qualquer ser humano há imprevisibilidades, na história do psiquiatra Marco Polo há muito mais. A sua existência sempre foi um caldeirão de aventuras temperadas com experiências inesperadas.
Terremotos emocionais, tempestades sociais, rejeições atrozes, dores inexprimíveis, lágrimas ocultas, júbilos contemplativos, golpes de ousadia, sonhos poderosos e desejos irrefreáveis de autossuperação teceram a formação da sua personalidade.
Isso tudo o levou a entender que a vida é inenarravelmente bela para se viver e dramaticamente breve para ser vivida no teatro do tempo. Entre a meninice e a velhice, são alguns instantes.»

Sem comentários: