sexta-feira, 26 de agosto de 2022

«Jogo de Morte» é uma das novas publicações da LeYa

Lista de Desejos é o emocionante romance de estreia da dupla Peter Mohlin e Peter Nyström, que dá início a uma notável série nórdica protagonizada por um agente sueco-americano do FBI. À semelhança dos melhores escritores do género, como Henning Mankell ou Jo Nesbø, esta dupla combina uma poderosíssima história policial com um romance de grande riqueza e profundidade psicológica, criando assim uma obra a que nenhum leitor consegue resistir.

Angela Marsons alcançou a fama internacional com o seu romance de estreia no género policial, Gritos Silenciosos, o primeiro volume da série protagonizada pela inspetora detetive Kim Stone, cujas aventuras no reino do crime continuam com Jogos Cruéis. O novo livro da nova rainha do policial britânico intitula-se Jogo de Morte.


Arthur C. Clarke é um dos mais reconhecidos autores de ficção científica. Escreveu centenas de livros e mais de um milhar de contos e ensaios de ficção científica e ciência numa carreira que se estende por seis décadas. 2001: Odisseia no Espaço é uma das suas obras mais aclamadas. Deste autor chega a Portugal O Fim da Infância.

Traduzido do idioma espanhol por José Teixeira de Aguilar, Simón é um romance terno de grandeza e decadência com um Quixote dos tempos modernos. Lembrando os romances de Mendoza e Marsé e comparado ao A Sombra do Vento, esta obra de Miqui Otero é um dos romances mais comoventes e autênticos dos últimos tempos, repleto de lugares e pessoas inesquecíveis.

Sem comentários: