quarta-feira, 24 de agosto de 2022

O novo tríler de Robert Galbraith, pseudónimo de J.K. Rowling

O detetive Cormoran Strike e a sua assistente Robin Ellacott estão de regresso em Sangue Turvo.
A Presença vai publicar, no dia 7 de Setembro, o muito aguardado novo livro da saga Cormoran Strike, escrita por Robert Galbraith, pseudónimo de J.K. Rowling -  autora bestseller da série juvenil Harry Potter.
Enquanto visita a família na Cornualha para ajudar a cuidar da tia doente, o detetive Cormoran Strike é abordado por uma mulher que lhe propõe investigar o misterioso desaparecimento da sua mãe, Margot Bamborough, ocorrido em 1974. Strike fica surpreendido com aquele pedido inesperado, mas resolve aceitar o desafio. Depois de consultar a sua sócia, Robin Hellacott, que está a atravessar um momento difícil - um divórcio litigioso -, juntos organizam uma ronda de visitas às testemunhas que sobreviveram e um rastreamento pormenorizado dos documentos que ainda estão disponíveis passados quarenta anos sobre o caso.
Conforme investiga o desaparecimento de Margot, a dupla de detetives depara com uma história diabolicamente complexa, com pistas que envolvem cartas de tarô, um serial killer psicopata e testemunhas nas quais não é possível confiar totalmente. E mais: percebem que mesmo casos que aconteceram há décadas podem ser mortais.

Sem comentários: