quinta-feira, 1 de setembro de 2022

"Dar o salto" para se sentir mais feliz e mais produtivo


As psicólogas e investigadoras Ivone Patrão e Filipa Pimenta escreveram Dê o Salto – 10 Desafios Para Ser Feliz e Produtivo, com a chancela da editora PACTOR.
Esta obra, com fundamentação científica, oferece 10 desafios que ajudam ao autoconhecimento, à produtividade e consequentemente a um maior grau de felicidade. O livro conta com testemunho de diversos profissionais com cargos diretivos.

«Não me canso de dizer: persegue os teus sonhos. E, neste caminho em direção ao que desejas, vê sempre que és capaz, acredita sempre que consegues, porque esse é o primeiro passo para a meta. E não deixes que os outros te digam o contrário (que não consegues): acredita e começa o caminho. Depois, mal dês o primeiro passo, prepara, planeia, rodeia-te daqueles que te podem apoiar eficazmente (e retribui! Retribui sempre na melhor “moeda”, dispensando aos outros o que tiveres de melhor: alguma competência técnica ou amizade ou gratidão ou outra partilha que te faça sentido).» Patrícia Mamona

Sinopse
Sabemos que o bem-estar, o work-life balance, a felicidade e a produtividade caminham de mãos dadas.
Este facto levou a que muitas empresas sentissem, cada vez mais, necessidade de cuidar ativamente dos seus colaboradores, procurando fornecer iniciativas que garantam saúde e qualidade de vida às suas pessoas.
Mas cada um de nós pode contribuir para o seu próprio bem-estar pessoal e profissional. Para isso, deve começar pelo seu "eu" individual, pois o crescimento de cada um resulta de um processo que envolve empenho, persistência, criatividade, resolução de problemas e o uso de recursos internos e externos para o desenvolvimento de relações positivas consigo próprio e com os outros.
Com casos reais e orientações práticas, vai encontrar aqui 10 desafios que o ajudarão a conhecer-se melhor e a dar o salto para se sentir mais feliz e mais produtivo em todas as áreas da sua vida!

Próximas publicações a serem lançadas pela Pactor: Expor Ideias; A Mensagem das Lágrimas.

Sem comentários: