quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Novos livros das Edições Mahatma

Oligoterapia – Diáteses de Ménétrier, de Celso Batello

O que é a oligoterapia?
Técnica baseada em reposição de minerais e vitaminas, promete equilibrar o organismo e reduzir medidas, estrias e celulite.
A Oligoterapia vem preencher uma lacuna imensa na terapêutica, já que é suscetível de corrigir as alterações funcionais do indivíduo, que formam um quadro nosológico peculiar onde a terapia clássica não encontra atuação e aplicação consistentes. Com efeito, muitas vezes não se consegue elaborar o diagnóstico clínico baseado num substrato anatómico ou mesmo anatomopatológico, facto que inviabiliza uma terapêutica correta e adequada.
A leitura desta obra pode esclarecer um pouco mais o tema das Diáteses de Menetrier, abrindo perspetivas para o uso inteligível dos oligoelementos na saúde humana e porque não na Medicina Veterinária e até, no mundo vegetal.


Meditação e Alegria Supra-Sensorial, de Lurdes Pinheiro

A arte de meditar, traz-nos de volta, todas as virtudes e poderes da alma. Através deste ato, é fácil começar a sentir leveza interior, que se reflete em pensamentos positivos, e numa atitude mental positiva perante a vida.
A autoconfiança também começa a ser visível internamente, manifestando-se sobretudo na segurança que temos ao pensar, falar e agir em sintonia. Esta segurança, traz consigo o amor-próprio, amor pelo Supremo e pela Humanidade. A experiência prática do Raja Yoga, diz-nos que, à medida que resgatamos as virtudes divinas que existem nas profundezas do ser, ao unirmos de uma forma real e prática os nossos pensamentos à Fonte de Luz Suprema, é como se muitas vezes houvesse um sorriso interior, como resultado da satisfação da alma. Podemos facilmente imaginar o amor a sorrir, com um brilho único que só ele tem. Aqueles que conhecem Deus, sabem que é impossível haver no mundo um sorriso tão bonito, porque é a expressão de todas as virtudes e poderes divinos, de uma só vez.

Sem comentários: