sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Leïla Slimani está de regresso com «Vejam Como Dançamos»

A 10 de Outubro será lançado Vejam Como Dançamos, o segundo volume da trilogia "O País dos Outros" da escritora Leïla Slimani, uma das vozes mais importantes da literatura francesa.

«Um romance excecional e poderoso, de uma escritora justamente aclamada.» Salman Rushdie

1968, Marrocos: Mathilde, alsaciana, e Amine, oficial do Exército marroquino, são um casal com uma longa história atrás de si e um incerto futuro pela frente, à imagem do país onde vivem. Esta é a história de uma família hesitante entre a tradição e a modernidade, protagonizada por uma mulher enredada entre duas culturas, sufocada pelo conservadorismo do país onde escolheu viver e dividida entre a dedicação à família e o amor à liberdade. É também a história de um país que acabou de conquistar a independência e que procura o seu lugar, entre o espartilho religioso e o fascínio pelo Ocidente, entre a repressão e o hedonismo.
Leïla Slimani regressa à história da própria família para construir um romance cheio de personagens inesquecíveis e imagens fortes. Retratando um tempo e um lugar em que ressoam os ecos do Maio de 68 e as mulheres encetam o pedregoso caminho da emancipação, a escritora reafirma a sua impressionante destreza narrativa e o olhar clínico sobre a intimidade.

Sem comentários: