domingo, 18 de setembro de 2022

Paulus publica livro com correspondência da Irmã Wilson

Mary Jane Wilson foi uma religiosa inglesa, nascida na Índia, fundadora da ordem religiosa das Irmãs de Nossa Senhora das Vitórias. Entre os madeirenses ficou conhecida como a Boa Mãe. Em 2013, foi declarada Venerável pelo Papa Francisco.
A Paulus Editora publicou recentemente um volume com correspondência (inclui 128 cartas) e documentação da Irmã, que faleceu em Câmara de Lobos em 1916.


Irmã Maria de S. Francisco Wilson

A obra que temos, finalmente, entre mãos é a concretização de um velho sonho, nascido e acalentado nos finais do século XX e simultaneamente a resposta a uma necessidade talvez ainda mais antiga. Na década de 90, enquanto em Roma, no âmbito do Processo de Beatificação, se preparava a Positio sobre a vida, virtudes e fama de santidade da Irmã Maria de S. Francisco Wilson, sentiu‑se fortemente a necessidade de fazer uma publicação completa dos seus escritos, contribuindo não só para uma maior divulgação da sua vida e obra, mas também permitindo que a mesma fosse estudada com rigor e objetividade, a partir das próprias fontes. Do prefácio

Sem comentários: