sábado, 17 de setembro de 2022

Durante a 2.ª quinzena de Setembro serão publicados novos livros de Jo Nesbø e Camilla Läckberg

A Caixa é uma emocionante viagem à parte mais obscura da alma humana. Escrito a quatro mãos, pelos suecos Camilla Läckberg (autora de livros como Asas de Prata e A Gaiola de Ouro) e Henrik Fexeu (um mentalista reconhecido mundialmente e um dos mais respeitados especialistas em linguagem e comunicação corporal), este é o primeiro título de uma das trilogias mais fascinantes, envolventes e impactantes dos últimos tempos.

Sinopse
Quando uma mulher é encontrada morta numa caixa de madeira, com o corpo perfurado por espadas, a polícia de Estocolmo fica perplexa: é difícil saber se é um truque de magia que acabou em tragédia ou um ritual macabro.
As investigações são confiadas a uma equipa especial: um grupo heterogéneo de agentes selecionados — e alérgicos a procedimentos institucionais —, entre os quais se destaca, pela sua competência como investigadora, Mina Dabiri. É a própria Mina que sugere envolver neste caso o famoso mentalista Vincent Walder, profundo conhecedor da linguagem corporal e do mundo do ilusionismo. Juntos, partem na caça ao assassino, mas a personalidade de ambos, marcada por pequenas e grandes obsessões e segredos indescritíveis, dificulta a investigação, também porque o seu próprio passado acaba por estar perturbadoramente ligado ao caso.
Com o aparecimento de mais um corpo, Mina e Vincent percebem que enfrentam um implacável assassino em série e dão início a uma emocionante corrida contra o tempo, para decifrarem os códigos numéricos e truques de ilusionismo de uma mente brilhante e perversa. Antes que a situação se agrave, a única arma de que dispõem para evitar que o assassino volte a matar é antecipar os seus movimentos: só compreendendo plenamente a sua loucura poderão acabar com ela.

 

O Homem do Ciúme é o novo tríler de Jo Nesbø, o mestre da literatura policial nórdica. Neste seu primeiro livro de tríleres mais curtos, o autor nascido em 1960 atrai habilmente o leitor enquanto folheia as emoções mais poderosas e fatais da humanidade.

Sinopse
Na Grécia, encontramos um detetive que se tornou perito em ciúme graças a algumas lições duramente aprendidas na sua vida privada. Longe, num outro país, um taxista encontra o brinco da sua mulher num carro pertencente ao patrão e parte à descoberta de como ele lá foi parar. No alto dos céus, uma mulher que contratou o seu assassínio está a bordo de um avião em direção a Londres. E quem é o homem que está sentado ao seu lado?

Sem comentários: