sexta-feira, 30 de setembro de 2022

O novo romance de Manuel Andrade


O novo romance de Manuel Andrade, intitulado O tempo entre os nossos dedos, chega às livrarias a 11 de Outubro. Escrito durante 10 anos, esta obra está já a ser considerada, por muitos, como a mais fecunda do escritor. Uma edição Idioteque.

Sinopse
Este é um romance arrebatador e absolutamente tocante que trata filosoficamente o tempo que nos escapa, esse que se vai num ápice e que já não podemos recuperar, o mesmo que nos leva de lambidos num arrasto.
Tendo por personagem central Afonso, esta obra é um indelével hino à vida e à pulcritude que podemos ir colhendo da existência, nas coisas mais ínfimas, como nos atos sempre tão efémeros.

Excerto
«Há que aproveitar o mais possível, tal qual fôssemos tansinhos que já nascemos diminuídos e a bater palmas no ar enquanto nos babamos e aguardamos pelo autocarro derradeiro, paridos para a degenerescência, é o que é, gente que já nasce finita e que, de finitude em finitude, baterá as botas ainda antes que o diabo pisque um olho, sem sequer chegar a saborear o pleno paladar de um dióspiro.»

Outros livros do autor
Três Bichos te Esperam, Quatro te Comerão (2014)
Lugar de Um Deus que me Livre (2015)
Elogio dos Amantes Derradeiros (2016) Recensão
Minuto do Palhaço Frente ao Espelho (2019)

Sem comentários: