segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Miss Marple está de regresso, na voz de 12 escritoras de suspense da actualidade

É uma notícia que vai agradar os fãs da personagem Miss Marple - criada por Agatha Christie -, a detective amadora e solteirona que vive na pacata vila de St. Mary Mead. Novos Mistérios de Miss Marple é uma coleção de doze novos mistérios de Miss Marple, escritos por talentosas novas vozes da ficção moderna de mistério e crime. Entre elas constam Ruth Ware (autora de A Mulher do Camarote 10), Lucy Foley (autora de A Última Festa) e Leigh Bardugo (autora de Cerco e Tempestade).
Novos Mistérios de Miss Marple, a publicar pelas Edições Asa no próximo dia 13 (o mesmo dia em que será lançada simultaneamente nos EUA e no Reino Unido), este é um belíssimo tributo à memória da inigualável Rainha do Crime.

Sinopse
A velhinha mais encantadora e perspicaz de todos os tempos está de volta.
Quase cem anos depois de ganhar vida pela mão de Agatha Christie, Miss Jane Marple regressa, tão surpreendente (e divertida!) como dantes, recriada por doze escritoras de renome. São doze histórias em que Miss Marple se depara com enigmas e intrigas dignas da sua mente astuta e do seu poder de observação ímpar.
Alguns mistérios são arrojados, enquanto outros são mais tradicionais, mas todos têm algo em comum: o amor pela personagem de Jane Marple. Seja na pacatez de uma aldeia inglesa, na exuberância de uma festa em Nova Iorque, ou mesmo num imprevisível cruzeiro rumo a Hong Kong, a essência do adorável detetive mantém-se (bem como o seu característico brilhozinho no olhar).

1 comentário:

Olinda Melo disse...


Sou fã de Miss Marple.
Ainda mais de Agatha Christie,
cuja imaginação é inigualável.
Desconhecia o facto de se
escreverem novos livros com
esta personagem.
Gostei.
Abraço
Olinda