quinta-feira, 26 de outubro de 2023

«Holly» é o título do mais recente tríler de Stephen King

Génio, visionário, escritor prolífico e de excelência como poucos, Stephen King é hoje uma figura lendária na história da literatura contemporânea. No seu novo romance, Holly, que a Bertrand Editora publicará no início de Novembro (tradução a cargo de Rui Azeredo e José Remelhe), o palco e o holofote pertencem exclusivamente a Holly, uma das suas personagens mais memoráveis.
Nas palavras de King: «Nunca me poderia separar de Holly Gibney. Ela devia ser uma figurante em Sr. Mercedes e quase acabou a roubar o livro. Roubou certamente o meu coração. Holly é ela e mais ninguém.»

«O que torna os livros de King muito mais assustadores do que a maioria dos outros autores de suspense, o que o eleva a níveis de terrores noturnos, não é propriamente a crueldade dos seus personagens: é a sua bondade. King descreve a geografia interior dos seus personagens, as suas inquietações e maquinações, à luz de um holofote imenso e benévolo. Conseguimos sentir a bondade que lhes corre nas veias – e é essa torrente que torna os atos de violência tão perturbadores.»
The New York Times 

Sem comentários: