segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Livro-sensação polémico «Deus e a Ciência, as Provas» é editado em Portugal


A Dom Quixote publica na próxima semana Deus e a Ciência, as Provas, livro bestseller em França, dos autores Michel-Yves Bolloré e Olivier Bonnassies.

Esta obra contém um capítulo inteiro dedicado a Fátima, onde os franceses analisam as seis hipóteses possíveis do que pode ter acontecido na Cova Da Iria, no dia 13 de Maio de 1917.

«O acontecimento ocorrido nessa pequena aldeia portuguesa é único e sem precedente! São coisas nunca vistas: o anúncio com an­tecedência de um fenómeno prodigioso e inexplicável no céu, visível por todos, e que se dá realmente no local indicado à hora anunciada. Em Fátima tudo teve lugar à luz do dia, tanto no sentido literal como no sentido figurado: o país inteiro foi alertado para o prodígio que iria acontecer, os factos ocorreram a meio do dia perante milhares de testemunhas, e era impossível qualquer embuste. Tendo em conta o contexto político e ideológico do acontecimento, qualquer outra hipótese explicativa parece racionalmente impossível: eis por que ra­zão o poder de convicção do milagre de Fátima é atualmente tão forte para nós como foi para as testemunhas da época. Esse milagre ocorreu para que as pessoas cressem. Não subsiste ne­nhuma zona de sombra em relação a esse 13 de outubro excecional. Tudo ficou exposto em plena luz do dia e foi explicado em pormenor. O Sol não cegou os olhos dos que o viram dançar. Da mesma forma, pondo de lado toda a cegueira, a luz de Fátima pode permitir a cada leitor fazer uma escolha lúcida e esclarecida.»

Com prefácio do Prémio Nobel da Física, Robert W. Wilson, aqui se apresentam os avanços científicos que provam a existência de Deus. Após três anos de trabalho com mais de 20 cientistas, o livro abala muitas das convicções colectivas porque conclui que a ciência acredita em Deus e, ao longo dos capítulos, apresentam os factos que o justificam. A obra é uma viagem através da história dos avanços científicos que redefiniram a nossa compreensão da existência de Deus. 

Sem comentários: