quinta-feira, 3 de julho de 2025

«A Ama Perfeita» entre as novas publicações da Editora Planeta


Poppy Kuroki nasceu na Escócia e cresceu em Inglaterra. Desde 2014 que vive no Japão, onde trabalha como escritora e editora freelancer. Viagem a Kagoshima - à venda deste o dia 1 deste mês - é o primeiro livro da série Memórias Ancestrais, uma fantasia histórica arrebatadora passada no Japão da era dos samurais. É uma história inesquecível sobre dever, identidade e um amor que desafia o tempo, entre a lâmina da guerra e a sombra das cerejeiras em flor. 

Texto de apresentação
Uma viagem no tempo. Um amor impossível. Um destino marcado pela espada. 
Ao viajar da Escócia para o Japão, para investigar a história da sua família, Isla Mackenzie é apanhada por uma violenta tempestade que a arrasta através de um misterioso portal numa viagem no tempo até 1877 – o início da Rebelião de Satsuma, o conflito que ditou o fim dos samurais. Ao conhecer o carismático samurai Keiichirō Maeda, que lhe revela um modo de vida até então desconhecido, Isla começa a questionar se terá finalmente encontrado o seu verdadeiro lar. Mas, ao contrário do homem que ama, Isla conhece o desfecho iminente da rebelião… e o destino de Kei. A sua escolha parece ser impossível: deverá avisá-lo e salvar o homem que ama, mudando o curso da História, ou deixá-lo morrer a morte gloriosa em que ele tanto acredita? Estará ela disposta a deixar o passado para trás e regressar à vida que tinha, sabendo que o seu futuro nunca mais será o mesmo? 


Após A Convidada Perfeita (2024), A Ama Perfeita, a publicar a 15 de Julho, é o novo tríler da americana Nelle Lamarrautora best-seller do New York Times, que já vendeu mais de 350 mil livros em todo o mundo. Para Freida McFadden, este livro é «impossível de largar…»

Texto de apresentação
Desde que a Isa nasceu, sinto que estou a perder o controlo. A memória falha-me, os meus pensamentos estão envoltos numa névoa, os dias confundem-se. Quando o Ned, o meu marido, sugere contratarmos uma ama, aceito, sem pensar duas vezes.
Quando ela entra em nossa casa, sinto um alívio imediato. Mas depois reparo nos seus olhos, cor de ametista. Uma memória teima em surgir, mas desaparece antes que a consiga compreender. Depois, vejo o Ned a sussurrar-lhe ao ouvido, a mão dela no braço dele, e um arrepio percorre-me a espinha. Tento convencer-me de que tudo não passa da minha imaginação.
Até que encontro a Isa virada de barriga para baixo, com dificuldade em respirar. Grito enquanto a abraço, e ela chora, em choque. Está viva. Mas o alívio dá lugar ao pânico quando vejo o Ned atrás de mim. Fito os olhos do meu marido e percebo uma coisa: ele acha que fui eu.
Tenho de descobrir a verdade e manter a minha bebé em segurança, antes que seja tarde de mais. Estou a enlouquecer ou alguém quer destruir a minha vida? 

Outras novidades da Planeta
Corrida a Dois, de Simone Soltani; O Código Da Vinci e Anjos e Demónios, de Dan Brown.

Sem comentários: