segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Novo livro de Susanna Tamaro

Da autora de Vai Aonde Te Leva o Coração, O Coração Também Pensa, Para Sempre, Todo o Anjo é Terrível, entre outros, uma das escritoras italianas mais lidas em todo o mundo, chega-nos um novo livro de não-ficção. O Teu Olhar Ilumina o Mundo é um hino à vida para além da adversidade; um surpreendente e íntimo relato autobiográfico de Susanna Tamaro.

Sinopse
«Os anos da nossa amizade foram para mim os anos da grande liberdade. A liberdade de ser tal como sou», escreve Susanna Tamaro a Pierluigi Cappello, o poeta desaparecido em 2017, procurando ser fiel a uma promessa que ambos fizeram antes de a doença os separar: a promessa de escreverem um livro em conjunto.
Assim surgiu este livro delicado, profundo e comovente que recupera os anos breves e intensos da amizade entre os dois. Uma amizade selada também por dois modos diferentes de enfrentar a incapacidade. Para Pierluigi, o estar preso a uma cadeira de rodas, devido a um acidente ocorrido durante a sua juventude. Para Susanna, uma síndrome neurológica que a confinou, desde os primeiros anos de vida, a uma dimensão de fragilidade e solidão.
Um livro que fala da adolescência, do direito à diferença, do amor, da alma, do mistério da vida e da morte, e do sentido profundo da nossa existência.

Sem comentários: