quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Nova publicação da Minotauro: «Rosa Branca, Floresta Negra»

Pertencente à colecção Clepsidra, a editora Minotauro acaba de lançar o romance Rosa Branca, Floresta Negra. Neste novo livro do escritor Eoin Dempsey (n. 1977), é-nos contada uma história centrada nos anos negros da Segunda Guerra Mundial, onde a confiança torna-se o maior risco para dois estranhos.
Eoin Dempsey é também autor de Finding Rebecca e The Bogside Boys.

Sinopse
Estamos em dezembro de 1943. Anos antes, na iminência da ascensão de Hitler, a casa de férias da família Gerber enchia-se de gargalhadas e alegria. Mas, agora, à medida que os flocos de neve começam a cobrir a Floresta Negra, a dissidente alemã FrankaGerber está sozinha e sem esperança. A violência e o nazismo varreram a sua terra natal, o seu pai e irmão foram capturados, deixando-a sem razão para viver.
Encontra-se perdida, sem rumo, até descobrir um piloto de avião inconsciente, deitado na neve, envergando um uniforme da Luftwaffe. Apesar do ódio que sente pelo regime que ele representa, Franka recusa-se a abandoná-lo à sua sorte e leva-o para a casa isolada da sua família. No entanto, ele não é quem parece ser e juntos enfrentam, numa corrida contra o tempo e contra a Gestapo, um desafio que pode ser a chave para o fim da guerra. A aproximação dos dois torna-se tão inegável quanto perigosa.
Perseguidos pela Gestapo, podem confiar um no outro o suficiente para unir forças numa missão que irá mudar a face da guerra e das suas próprias vidas para sempre?

Sem comentários: