quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Actual Editora inaugura colecção 'Inteligência Emocional' com livros dos psicólogos americanos Daniel Goleman e Daniel Gilbert

A Actual Editora, uma chancela da Almedina, acaba de publicar Felicidade e Resiliência, os dois primeiros títulos de uma nova coleção, da Harvard Business Review, intitulada Inteligência Emocional.
Esta colecção consiste em artigos inteligentes, essenciais sobre o lado humano da vida profissional. Cada livro apresenta ao leitor investigações comprovadas que mostram como as emoções influenciam a nossa vida profissional, conselhos práticos para lidar com pessoas e situações difíceis, e ensaios inspiradores sobre o que significa cuidar do nosso bem-estar emocional no trabalho.
Sinopse
Como conseguem algumas pessoas recuperar vigorosamente de reveses diários, crises profissionais, ou até graves traumas pessoais?
Inteligência Emocional - Felicidade revela as características fundamentais daqueles que emergem mais fortes dos desafios, ajuda-o a treinar o seu cérebro para enfrentar as dificuldades da vida quotidiana, e apresenta-lhe sugestões para relançar a sua carreira de modo eficaz.
Este volume inclui estudos de: Daniel Goleman, Jeffrey A. Sonnenfeld e Shawn Achor.

Sinopse
Qual é a natureza da felicidade humana, e como podemos alcançá-la no decurso da nossa vida profissional?
E será que vale, sequer, a pena persegui-la?
Inteligência Emocional - Resiliência explora respostas a estas perguntas, analisando as formas usadas para medir a felicidade, estruturas para comportamentos pessoais, técnicas de gestão que promovem a felicidade no local de trabalho - e avisos que permitem detetar onde a propaganda da felicidade foi longe demais.
Este volume inclui estudos de: Daniel Gilbert, Annie McKee, Gretchen Spreitzer e Teresa M. Amabile.
Próximos volumes a publicar pela Actual Editora: Lidar Com Pessoas Difíceis, Empatia, Atenção Plena e Concentração.
Outro livro publicado originalmente também pela Harvard Business Review: 9 Coisas que as Pessoas Bem-sucedidas Fazem de Modo Diferente

Sem comentários: