sábado, 16 de fevereiro de 2019

Seis novos livros infantis que chegaram - ou chegarão em breve - às livrarias

O Nascimento do Dragão
de Wang Fei, Marie Sellier e Catherine Louis
Em tempos que já lá vão, cada uma das várias tribos chinesas venerava um animal sagrado - a serpente, o peixe, o cavalo, o búfalo e o pássaro -, símbolo dos seus espíritos benfeitores. Em nome destes, os adultos travavam guerras sem fim… até que um dia as crianças se fartaram, declararam guerra à guerra e decidiram criar um animal que unisse todas essas diferentes tribos. Agarraram no corpo da serpente astuta e colaram-lhe as escamas do agílimo peixe. Pegaram na cabeça do cavalo, rápido como o vento, e fixaram-lhe os cornos do búfalo, trabalhador forte e incansável.
Juntaram depois essa cabeça ao corpo concebido e acrescentaram-lhe as patas do pássaro que sabia voar até bem perto das nuvens. A este ser híbrido chamaram-lhe dragão. Tendo-se tornado na China o símbolo da paz, é em sua honra que todos os anos se celebra com alegria o Ano Novo Chinês.
O Meu Amigo Extraterrestre
de Rocio Bonilla
Um livro divertido sobre uma amizade invulgar.
Uma história que levará as crianças a refletir sobre as suas ações e as encorajará a pensar por si mesmas.
Um livro que encoraja as crianças a questionarem o mundo e a valorizarem as próprias opiniões!


O Caso do Misterioso Ladrão de Cores!
de Richard Byrne
Textos simples e uma mensagem bem-humorada que apela ao trabalho de equipa e à valorização das capacidades individuais de cada um
Um livro divertido, interativo e com ilustrações fantásticas que farão as delícias dos mais pequenos.


Papá das Pernas Longas
de Nadine Brun-Cosme e Aurélie Guillerey
Livro alegre, com ilustrações coloridas, frescas e engraçadas de uma ilustradora francesa excecionalmente talentosa e cheia de charme retro.
A história ideal para partilhar com todas as crianças ansiosas com os momentos de separação dos pais!



O Monstro das Cores Vai à Escola
de Anna Llenas
O Monstro das Cores continua a explorar as suas emoções. Como se sentirá no seu primeiro dia de escola?
Muitas aventuras e novos amigos esperam pelo nosso amigo Monstro das Cores. Página a página vamos acompanhá-lo na descoberta das novas rotinas, espaços, dinâmicas de escola e conhecermos os seus novos colegas.
Vais gostar da experiência, Monstro? Com certeza que sim.

Rosa Branca
de Roberto Innocenti
Ambientada na Alemanha da Segunda Grande Guerra, o Holocausto serve de pano de fundo a esta obra. Face à tragédia humanitária e ao belicismo infundado, a figura de Rosa Branca representa a esperança, através dos sentimentos mais puros da infância: bondade, inocência, generosidade e ausência de preconceitos.

Sem comentários: