quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Chegou hoje às livrarias «Marcelo - Presidente todos os dias»

Marcelo - Presidente todos os dias, de Felisbela Lopes e Leonete Botelho
Poucos políticos portugueses alcançaram a popularidade de Marcelo Rebelo de Sousa.
Com ele, a Presidência da República foi para a rua ao encontro do povo, quebrando formalismos e protocolos.
Este Presidente é a prova de como os afetos contam em política e de como podem ajudar a travar outros populismos, ainda que corra o risco de ser acusado de banalizar a função. Sem deixar de ser um homem de consensos, Marcelo também não deixou de pressionar o Governo e de condicionar a oposição, nem de marcar pontos na política internacional.
Seguindo Marcelo Rebelo de Sousa no terreno, consultando centenas de trabalhos que relatam o seu percurso e falando com muitos dos que o acompanham, este livro é o retrato vivo de um Presidente da República singular, que já marcou a forma como se faz política em Portugal.

«Marcelo Rebelo de Sousa consegue pôr-se no lugar dos outros, exercício indispensável se se quer alertar consciências e falar em nome de quem não tem voz. Mais do que da simpatia, eu chamar-lhe-ia o Presidente da empatia.»
Catarina Furtado

«Marcelo Rebelo de Sousa é o Presidente de um tempo novo. Este livro retrata-nos esse Presidente e o papel decisivo que tem assumido na recuperação da confiança dos Portugueses nas instituições democráticas (…).»
Eduardo Ferro Rodrigues

«Personalidade de inteligência fulgurante, Marcelo Rebelo de Sousa tem sabido introduzir no exercício da Presidência da República uma proximidade e um sentido de afeto que só valorizam essa magistratura.»
António Guterres 

Outro livro que pode interessar: Marcelo Rebelo de Sousa - O Presidente dos Afectos

Sem comentários: