sábado, 31 de dezembro de 2011

Top Livros lidos em 2011

Estes são os livros –  por ordem a que os li - que este ano mais me marcaram.

Este foi, sem sombra de dúvida, o ano em que mais li. Claro, tenho que agradecer a todas as editoras que colaboram com o Silêncios de Falam.
Para este 2012 que aí vem, espero me embrenhar nos Clássicos, pois sinto uma “lacuna” em não ter ainda lido alguns “monstros” da literatura.

E vocês já leram algum livro da minha lista acima?

E a vossa balança literária, para que lado pendeu este ano?

13 comentários:

NLivros disse...

Olá Miguel!

Do teu top já li sete e de facto alguns deles também tiveram a minha preferência.

Bom ano de 2012.

Paula disse...

Da tua lista li 4
A Saga de Um Pensador, O Físico, SiDDartha e O Carteiro de Pablo Neruda.
Muitas Vidas, Muitos Mestres deixei a meio :P
Também já fiz o meu balanço de 2011 e no meu top 11 figuram nos três primeiros "Por Favor não Matem a Cotovia", "Pequena Abelha" e a "Vida de Pi", li mais livros que o ano passado :)
Desejo-te tudo de bom em 2012.
Bjs

Draco disse...

Como disse no Facebook, dessa lista li o 'Muitas Vidas Muitos Mestres' e gostei bastante. Fiquei com vontade de fazer uma regressão.
Tenho planos de ler o 'O Físico'para o ano. Já mo tinham recomendado.

É bom que este tenha sido um dos anos em que leste mais. É de continuar. Votos de um Bom Ano Novo cheio de saúde e muitas leituras que te façam sonhar!!

Feliz 2012.

Teté disse...

Desses todos só li "O Carteiro de Pablo Neruda", também este ano (mas com vontade de ler há muitos mais), que também figura na minha lista de preferidos do ano.

De Paulo Coelho li apenas um livro que gostei ("O Alquimista"), ao tentar ler segundo já me pareceu um vendedor de "banha da cobra" e de crendices - não voltei, nem tenciono voltar a ler nada dele.

Continuo sem conseguir ler Saramago, vou fazer mais uma tentativa este ano. Mas este ano descobri José Luís Peixoto do qual li dois livros e Domingos Amaral (um), que como novos autores portugueses também me conquistaram.

Feliz 2012, Miguel!

Bia disse...

Olá Miguel, só li o SIDDARTHA, mas há alguns anos, andava na Faculdade.
Adorei!
Bons Livros os Teus!
Bom Ano cheio de Saúde, Amor, Dinheiro,Amizade...olha ...tudo de Bom!

Bia disse...

O "Carteiro de Pablo Neuruda"...está na calha.Talvez para 2012!
Fica Bem

teresa dias disse...

Mais uma excelente lista. Parabéns!
Destes li "O monge que vendeu o seu ferrari" (gostei muito); "Muitas vidas, muitos metres" (quem não leu?!); "O carteiro de Pablo Neruda" (excelente) e "Todos os nomes" (não gostei).
Bom ano!

Miguel Pestana disse...

Bom ano Teresa

Guerreiro disse...

Olá, Miguel!
Do teu top, li "o fisico" e o do Dr. Brian Wiess, e são ambos muito bons!
Bom ano com excelentes leituras e tudo de bom!
Abraço!

Roberta Frontini disse...

Tenho que ler o carteiro de pablo neruda. É uma vergonha ainda não o ter feito. Verónica decide morrer é muito bom (para mim)

Au chocolat disse...

Desta lista já li "o monge que vendeu o seu ferrari" e "o físico" e gostei bastante de ambos, se bem que por diferentes razões até porque têm estilos e temáticas totalmente distintas. Para mim este foi o ano da descoberta de W. Somerset Maugham, um autor que me marcou muito pela positiva.
Bom ano com mais livros, filmes e música como eu e tu tanto gostamos ;)

redonda disse...

Há muitos anos li, "Muitas vidas, muitos mestres" de Brian Weiss. Comecei o "Siddartha" de Hermann Hesse, mas interrompi a leitura e ainda não a retomei e gostava de ler "os Terraços de Teerão" por uma crítica que li sobre este livro.

redonda disse...

E sobre os livros que li em 2011...sobretudo, policiais, depois os 10 volumes da Saga True Blood, agora estou no 3º vol da Guerra dos Tronos. Também os livros das comunidades de Leitores a que fui, "Coração das trevas" de Joseph Conrad, "O Seminarista" de Rubem Fonseca, etc., os da actual e outros de que não me lembro agora...