quarta-feira, 6 de março de 2013

A Presença publica «As Esganadas», o novo livro de Jô Soares, e relança «O Xangô de Baker Street»


NOVIDADE

As Esganadas
de Jô Soares

Ilustradores: Daniel Bueno e Carol Grespa
Adaptação Ortográfica: Maria das Mercês Peixoto
Páginas: 216
Coleção: Grandes Narrativas Nº 542
ISBN: 978-972-23-5002-0

Data de Publicação:
7 de Março 2013


O LIVRO BRASILEIRO DE FICÇÃO MAIS VENDIDO NO BRASIL EM 2012
Rio de Janeiro, 1938. Um perigoso assassino anda à solta nas ruas. O alvo: mulheres jovens, bonitas e...gordas. A arma: irresistíveis doces portugueses. Para investigar os crimes, o famigerado chefe de polícia Filinto Müller designa uma trupe hilariante: um delegado sempre rabugento, assessorado por um auxiliar obtuso e medroso, e que contará com a ajuda de um ex-inspetor lusitano muito bem relacionado. Os três serão também acompanhados por uma repórter e fotógrafa corajosa e dinâmica, interessada em cobrir o caso para a imprensa. Com a verve que lhe é característica, Jô Soares consegue neste romance realizar a façanha de narrar uma série de crimes brutais e deixar o leitor com um sorriso satisfeito nos lábios.

RELANÇAMENTO 

O Xangô de Baker Street
de Jô Soares

Páginas: 280
Coleção: Grandes Narrativas Nº 5
ISBN: 978-972-23-2031-9
   
Público alvo: Leitores de Romances Históricos/Policiais.

Data de Publicação: 7 de Março 2013
 
Estamos em 1886, o ano da primeira e triunfal tournée de Sarah Bernhardt no Brasil. Na corte de D.Pedro II desaparece o Stradivarius que o imperador havia oferecido à baronesa de Avaré. Ao mesmo tempo, alguém começa a assassinar jovens mulheres,  deixando nos corpos uma corda de violino. Sarah Bernhardt propõe ao imperador convidar o famoso Sherlock Holmes para resolver o caso. Misturando sabiamente realidade e ficção, Jô Soares faz deste enredo o ponto de partida para um extraordinário e inspirado romance que ressuscita com rigor histórico os coloridos e contrastantes ambientes do Rio oitocentista e avança a ousada suposição de o Brasil ter sido o berço do primeiro serial killer da história.
Jô Soares nasceu no Rio de Janeiro em 1938. Comediante, humorista, dramaturgo e romancista, é também um dos mais importantes entrevistadores da televisão brasileira. É autor de O Xangô de Baker Street, O Homem Que Matou Getúlio Vargas e Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, já publicados pela Presença nesta coleção. As Esganadas atingiu o topo da lista de livros de ficção mais vendidos no Brasil duas semanas após o seu lançamento.




3 comentários:

Angelina Violante disse...

Realmente sou mesmo despassarada, nunca me apercebi que o nome Jô Soares nestes livros pertencia a este senhor sempre pensei que fosse outro com o mesmo nome, sempre liguei este nome à televisão.

patricia dias disse...

Não sabia que este senhor escrevia...

Elsa disse...

Parabéns pela iniciativa, grande blog!