domingo, 8 de dezembro de 2013

«Sementes do Coração», a 1.ª obra de Kentetsu Takamori, escritor japonês, publicada em Portugal

Sementes do Coração
de Kentetsu Takamori

Páginas: 192
Formato: 135x185 mm
Editora: Dinalivro
ISBN: 978-972-576-628-6

Sinopse
Uma jornada de introspeção e de aperfeiçoamento, este livro dar-lhe-á a oportunidade de conhecer histórias e pensamentos que o podem ajudar a superar os obstáculos quotidianos rumo à felicidade.
Os 96 textos que o compõem revisitam temas intemporais, como a humildade, a gratidão, a honestidade e a brevidade da vida, num convite à reflexão e ao crescimento interior. Afinal de contas, cultivar-se a si mesmo constitui o primeiro passo para a conquista do equilíbrio e da sabedoria, objetivos que Sementes do Coração coloca ao seu alcance, mostrando-lhe que, em última análise, a chave para a resolução das vicissitudes da existência se encontra dentro de si. Basta apenas saber olhar.


Sobre o autor
Nascido em 1929 e professor de budismo da Terra Pura, Kentetsu Takamori decidiu dedicar a sua vida à transmissão dos ensinamentos de Shinran (1173-1263), o fundador do budismo shin. Para esse efeito, percorre todo o mundo há mais de meio século, realizando palestras e publicando diversos livros, que, além de terem transformado milhões de leitores, obtiveram também um enorme êxito a nível de vendas. Quando não está em viagem, Takamori vive com a sua mulher e o seu cão numa pequena cidade japonesa.

Sem comentários: