terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Alguns excertos do novo livro de Vítor Rodrigues, Psicólogo, Psicoterapeuta e Escritor

Constrói a tua Felicidade - da Depressão ao Bem-Estar (A Esfera dos Livros, Janeiro 2015)
Sinopse
Por vezes a tristeza e a depressão tomam conta de nós e entramos numa espiral de sofrimento e escuridão da qual nos parece difícil conseguir sair. Mas a felicidade está ao nosso alcance, depende apenas de nós construí-la, com alicerces fortes para que possa ser duradoura. Cultivar a felicidade implica desenvolver um estado positivo de bem-estar físico e psicológico que nos ajude a viver melhor. Só assim seremos capazes de enfrentar os estados depressivos e afastá-los do nosso dia-a-dia. Os sentimentos de amor, compaixão, gratidão e esperança são aliados valiosos que se encontram dentro de nós à espera que os utilizemos em nosso benefício. O psicólogo Vítor Rodrigues, através de exemplos práticos e exercícios, explica-nos quais as ferramentas necessárias para que possamos aprender a desenvolver os sentimentos positivos e um estado interior que nos afastem da depressão e nos conduzam à felicidade: Aceitar o nosso passado; Olhar a vida de frente e de modo positivo; Crescer de vários modos pois crescer é antidepressivo e "feliz"; Acreditar que a mudança é um passo importante; Perder o medo de arriscar e de subir o degrau seguinte para atingirmos o próximo nível; Perceber o valor da criatividade; Desenvolver a nossa auto-estima. Porque a felicidade só é possível através de um encontro com nós próprios e com as forças do nosso ser mais profundo.
Excertos (cards encontrados na Página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/ManualFelicidade)



Outra obra do psicólogo:

Tranquila-Mente - Como vencer o stress e a ansiedade e viver uma vida mais calma e feliz (A Esfera dos Livros, Janeiro 2013)

Vítor Rodrigues, Psicólogo, 54 anos de Idade, é pai de uma filha e marido de uma mulher maravilhosas, Doutorado em Psicologia pela Universidade de Lisboa, e Psicoterapeuta desde 1985. Recorre à Psicologia da Consciência (ou Psicologia Transpessoal), com possível uso de Terapia Regressiva, Técnicas de Relaxamento/Hipnose, Técnicas respiratórias, Meditação, Visualização Guiada, entre outras. Leccionou Psicologia Educacional na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa durante 14 anos, tendo depois leccionado também na Escola de Enfermagem de Évora e na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve (Psicologia do Desenvolvimento). Foi Presidente da Associação Transpessoal Europeia (EUROTAS) entre 2005-09 e da Associação Luso-Brasileira Transpessoal entre 2002-08. Actualmente e desde 2000 é o coordenador do European Committee for Certification and Accreditation da EUROTAS. É autor de dez livros, um dos quais sob pseudónimo, e de diversos artigos científicos. Costuma conduzir workshops ou leccionar cursos, em Portugal e noutros países, sobre temas ligados à Psicologia da Consciência, como Terapia Regressiva, Meditação e Relaxamento, Defesa Psíquica, Parapsicologia, Gestão do Stress e das Emoções. 


Sem comentários: