quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O primeiro livro que Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, sugere no clube de leitura que criou: 'A Year of Books'

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook quer ler mais livros em 2015 e discuti-los no Facebook. Zuckerberg criou uma página que vai funcionar como um clube de leitura para aqueles que pretendam acompanhá-lo neste desafio. Chama-se A Year of Books e o primeiro livro da lista que sugere para 2015 foi publicado em Portugal em 2014 pela Gradiva.
Segundo Mark Zuckerberg O Fim do Poder «É um livro que explora como o mundo está a mudar para dar aos indivíduos mais poder, que tradicionalmente era de governos, militares e outras organizações».
 
O Fim do Poder
Dos Conselhos de Administração aos Campos de Batalha, às Igrejas e aos Estados. Porque ter poder já não é o que era
de Moisés Naím

Sinopse
Numa investigação original e muito bem fundamentada, Naím mostra como o impulso anti-establishment dos micropoderes pode derrubar tiranos, desalojar monopólios e abrir novas e extraordinárias oportunidades, mas também levar ao caos e à paralisia. Naím cobre habilmente as mudanças sísmicas em curso no mundo dos negócios, da religião, da educação, das famílias, com exemplos retirados de todas as áreas da actividade humana.

Acessível e convincente, O Fim do Poder constitui um olhar revolucionário sobre o fim inevitável do poder – e sobre como esse fim irá mudar o nosso mundo.

«O Fim do Poder vai mudar a maneira como lê as notícias, a maneira como pensa na política e a maneira como olha para o mundo.»
Bill Clinton

«O novo e extraordinário livro de Moisés Naím é uma leitura incontornável para todos os que ocupam lugares de chefia – executivos, políticos, militares, activistas e mesmo líderes religiosos. O Fim do Poder suscitará um intenso e inflamado debate em todo o mundo.»
George Soros

Sem comentários: