quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Em Fevereiro chega às livrarias «Acordei como acordam os tolos, cheia de felicidades»

Acordei como acordam os tolos, cheia de felicidades
de Ione França
Edição: 4 Estações Editora

Sinopse
Neste novo livro, Ione França apresenta uma coletânea de textos, que intitula de Cantos, reflexões sobre o seu quotidiano, em prosa poética. Poesia madura e de grande sensibilidade e espirito crítico que por vezes nos desafia.
Magicamente, a autora envolve as palavras com mantos diversos, seja o da fantasia ou o da crueldade, o da angústia ou da ternura, o da dor ou da alegria, o da revolta ou da compreensão. Cada palavra é como a peça de um puzzle que a poetisa ensaia armar para construir um quadro que revela a sua inquietude pela mesquinhez e crueldade da alma humana, mas também o seu conhecimento e aceitação da beleza e das surpresas do mundo em que vivemos.

A autora
Nascida abaixo do Trópico de Capricórnio Ione França na juventude abandonou a faculdade, para se dedicar à poesia e à contestação estudantil. Seduzida pela Europa emigrou para Portugal no início dos anos noventa onde continuou a dedicar-se à poesia. Colabora até hoje na área editorial.
Leitora compulsiva e crítica severa, gosta de criar colagens que, habitualmente, ilustram os seus livros. Publicou algumas coletâneas de poesias e contos em edições artesanais e de pequena tiragem, tanto no Brasil como em Portugal. Em 1996, a Editora Pergaminho publicou O Séculos dos Anjos, uma coletânea de poesias, e em 1997 um livro de contos, O Domador de Almas.

Sem comentários: