sexta-feira, 4 de setembro de 2015

9 publicações recentes e por estampar, da Penguin Random House Grupo Editorial

Novidades da editora Companhia das Letras, que chegam a 23 de Setembro às livrarias:
O Drible, de Sérgio Rodrigues
Neto é um homem amargo e desencantado, obcecado pelos anos 70 e pela cultura pop. Murilo Filho, famoso cronista desportivo, tenta reaproximar-se do filho quando percebe que está às portas da morte. Todas as semanas, Neto vai ao encontro do pai que tenta preencher o abismo que os separa com as histórias dos míticos jogadores do passado. O desfiar de histórias e delírios sobre essa época do futebol não impede que Neto entreveja um terrível segredo de família.



Flores, de Afonso Cruz
Um homem sofre desmesuradamente com as notícias que lê nos jornais, com todas as tragédias humanas a que assiste. Um dia depara-se com o facto de não se lembrar do seu primeiro beijo, dos jogos de bola nas ruas da aldeia ou de ver uma mulher nua. Outro homem, seu vizinho, passa bem com as desgraças do mundo, mas perde a cabeça quando vê um chapéu pousado no lugar errado. Contudo, talvez por se lembrar bem da magia do primeiro beijo – e constatar o quanto a sua vida se afastou dela – decide ajudar o vizinho a recuperar todas as memórias perdidas. Uma história inquietante sobre a memória e o que resta de nós quando a perdemos.

Um romance comovente sobre o amor e o que este precisa de ser para merecer esse nome.
«Viver não tem nada a ver com isso que as pessoas fazem todos os dias, viver é precisamente o oposto, é aquilo que não fazemos todos os dias.»

Críticas de imprensa
«Uma das vozes mais criativas da nova literatura em língua portuguesa»
Mia Couto

«Afonso Cruz alcançará um lugar muito destacado nas letras portuguesas.»
El País

«Um verdadeiro escritor, tão original quanto profundo, cujos livros maravilham o leitor, forçando-o a desencaminhar-se das certezas correntes e a abrir-se a novas realidades.»
Miguel Real, Jornal de Letras


Pela Arena, eis os livros que desde o dia 2 estão disponíveis em qualquer livraria:
Stay Active - O Que não te Desafia não te Muda, de Carolina Patrocínio
O método de Carolina Patrocínio para uma vida plena e saudável.

Aceite o desafio de Carolina Patrocínio e abrace um estilo de vida mais activo. Mexa-se em direcção ao seu melhor eu! A prática de exercício, para além de nos permitir alcançar um corpo com o qual nos sentimos melhor, traz grandes benefícios a nível psicológico, dá-nos energia e faz-nos sentir mais felizes.. A autora revela ainda como conjugou o desporto com a gravidez e, mais tarde, com a presença da bebé na sua rotina.




Cidades Fantásticas, de Steve McDonald
Um livro para colorir que o fará viajar até lugares maravilhosos, reais e imaginários. As fantásticas ilustrações do artista Steve McDonald oferecem perspectivas aéreas de cidades de várias partes do mundo, como Nova Iorque, Londres ou Paris. Inclui ainda uma selecção de inspiradoras mandalas arquitectónicas criadas a partir dos mesmos desenhos.


Jamie & Friends - Petiscos | Jamie & Friends - Doces, de Jamie Oliver
40 receitas de petiscos, com a marca do chef Jamie Oliver, ideais para saborear entre amigos ou para um fim de semana mais descontraído.
Desde uns coloridos tacos a uma tarte de beterraba e queijo de cabra, passando pelo paté de grão e um gaspacho branco de chouriço e amêndoas. Quem vai conseguir resistir?

40 receitas de sobremesas e outras iguarias doces com o toque inconfundível do chef Jamie Oliver.
Ainda que os doces não sejam o seu forte, o lado mais fácil e prático das receitas de Jamie Oliver fazem com que qualquer pessoa possa ser um verdadeiro chef das sobremesas.


Novos livros com o selo da editora Objectiva, que estarão nos escaparates a 9 e a 16 deste mês, respectivamente:
Assim Foi Auschwitz, de Primo Levi e Leonardo De Benedetti
Chocante pela objectividade e detalhe, tocante pela precoce e indignada lucidez, é um testemunho extraordinário de uma das vozes mais relevantes da antologia de memórias sobre a Segunda Guerra Mundial. Aborda a experiência colectiva do Holocausto, compondo um mosaico de memórias e reflexões de inestimável valor histórico e humano, tão relevantes hoje, 70 anos volvidos sobre o fim da Guerra, como no tempo em que foram escritos



Um Pequeno Passo Pode Mudar a Sua Vida, de Robert Maurer
Mude a sua vida com um simples método japonês.

Por muitos considerado uma filosofia de vida, o Kaizen consiste no aperfeiçoamento do indivíduo ou da organização através de pequenos passos, de uma forma gradual e contínua, lançando as bases do caminho para uma vida melhor a todos os níveis.
O Dr. Maurer revela-nos os segredos deste método, como funciona e porquê, e como pode adaptá-lo às suas necessidades.

«Hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje.»

A Alfaguara publica a 23 de Setembro um novo romance do autor de O Barulho das Coisas ao Cair (2012), vencedor do Prémio Alfaguara 2011, um dos mais prestigiados da língua castelhana:
As Reputações, de Juan Gabriel Vasquez 
Javier Mallarino, o caricaturista mais influente do país, é considerado uma lenda viva. Aos 65 anos o prémio que recebe confirma uma vida de êxitos e reverência. No entanto, a presença inesperada de uma mulher na cerimónia de homenagem traz consigo o peso do passado, arrependimentos e ligações obscuras do caricaturista à vida política do país. O passado rebenta no presente e Mallarino vê-se obrigado a pôr em causa o seu trabalho e a sua posição.


Sem comentários: