quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Novidade Colares Editora: «O Diabo Coxo», de José Viale Moutinho

O Diabo Coxo, de José Viale Moutinho
Na colecção Fantástica, O Diabo Coxo - Ocasionário Fabuloso espreita os ocasos da vida e veste-os de histórias fantásticas. José Viale Moutinho faz a sua descida aos infernos da fábula, valendo-se de um recorrente olhar irónico que vem do seu primeiro livro, natureza morta iluminada!
Segundo o próprio Diabo, este livro foi escrito à sua absoluta revelia. No entanto, ele aguarda a chegada aos seus domínios do alegado Autor para um ajuste de contas sob a forma de uns jogos florais literários ao antigo estilo. Para o júri serão convocados alguns críticos literários que ele, o ilustre Belzebu, controla e já deram mostras de falta de isenção em diversos certames que os mais inocentes julgam estar sob o manto diáfano de algumas capelas e agrupamentos ditos de maus costumes! Não, o Diabo declara que está, como sempre esteve, tudo sob a sua tutela e assim continuará. Este Autor é que lhe tem escapado. pelo menos até aqui, mas tem os seus dias, algebricamente contados até à sua derrota final!
Será que os peixes contraditaram o sermão de Santo António? O que fazem Kafka e Camilo neste livro? E o gato Staline? Quem era o escritor que tocava violino? Têm fundo de verdade estas 121 histórias? Ocasionário é uma colecção de mortes ocasionais ou de ocasos sem saída? Venha o Diabo (coxeando) e o diga…

Edição: Colares Editora | Data de lançamento: Maio 2015 | Colecção: Fantástica 

Outros títulos da colecção já publicados:
O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde; O Covil, de Franz Kafka.

Sem comentários: