segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Paula Rego ilustra «Sopa de Pedra», obra que tem uma parte escrita da autoria da filha da artista


A Porto Editora publica a 8 de Outubro Sopa de Pedra, o mais recente livro de Paula Rego, nome maior da arte europeia e uma das mais prestigiadas pintoras da actualidade. Este verão, um quadro da artista portuguesa, intitulado The Cadet and his Sister, foi vendido em leilão pelo valor recorde de 1,6 milhões de euros.

Esta obra trata-se de uma magnífica adaptação feita pela artista e pela filha, Cas Willing, da lenda da sopa de pedra, que existe em várias culturas ocidentais.

O texto de Cas Willing é magistralmente ilustrado por 14 pinturas de Paula Rego. A obra pode ser lida e apreciada por crianças a partir dos 6 anos, mas é, claramente, um texto para leitores de todas as idades e um objeto de grande beleza.

Sinopse
O pai disse-lhe:
− Não adianta, as minhas pernas estão fracas e já não consigo pescar.
O poço está seco, o terreno é pó e os burros estão pele e osso, mas tu, minha filha, és jovem e forte… Tu hás de arranjar comida.
Uma jovem rapariga é forçada a utilizar toda a sua força, persistência e engenho para prosperar em tempos difíceis. Uma história que demonstra que a generosidade beneficia todos.
A Porto Editora disponibilizou duas das ilustrações do livro















Sem comentários: