quarta-feira, 1 de julho de 2020

Sugestões de livros infanto-juvenis para ler este Verão

Com o selo da Minutos de Leitura, chega o livro Desculpa-me!, escrito por Barry Timms e com ilustrações de Sean Julian
Pelas chancelas Booksmile e Fábula do Grupo 20|20, encontram-se já à venda os títulos O Reino de Coral, Será o Mar o Meu Lugar? e Os Vizinhos. O primeiro, com texto de Laura Knowles e ilustração de Jennie Webbe; o segundo, é de Sarah Roberts e Hannah Peck; o terceiro, é da autoria da israelita Einat Tsarfat
Da Porto editora, Os medos não duram para sempre e Os micróbios não são para partilhar são dois livros ideais para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade. Das mesmas autoras de A voz não é para gritar (2018), Elizabeth Verdick e Marieka Heinle.
A Bizâncio prevê colocar à venda em breve dois livros infantis em capa dura, dos autores italianos Valter Fogato e Isabella Grottos. E Viveram Felizes para Sempre é um álbum sobre o comportamento animal, com particular incidência no campo dos rituais de acasalamento e da reprodução das espécies; O Reino das Cores é o retrato do esplendor da cor no reino animal. Uma das próximas publicações tem o título As Minhas Amigas Emoções, da autoria de Chiara Piroddi e Alessandra Manfredi é um livro infantil, de grande formato que aborda o universo das emoções, mostrando o quanto as emoções podem ser avassaladoras e como aprender a controlá-las.
A história perfeita para ensinar às crianças a diferença entre pedir desculpa com sinceridade e sem sinceridade.
O Esquilo e a Coruja eram os melhores amigos... até ao dia em que tiveram uma TERRÍVEL DISCUSSÃO!
Quem será o primeiro a pedir desculpa? E será que um pedido de desculpas é suficiente para reatar a sua preciosa relação?

Muitos seres vivos fazem a sua parte na construção desta maravilhosa obra de arte. Vamos mergulhar para saber mais? Afinal, de que cor são os corais?
Corais coloridos, cardumes cintilantes de peixes, a diversidade de vida num recife de coral é celebrada neste livro de imagens visualmente deslumbrante, com uma mensagem ecológica sobre a necessidade de proteger esse ambiente mais precioso.
Através de rimas suaves e ilustrações belíssimas, este livro explora o ciclo da vida, a diversidade e a cor do ecossistema de recifes de coral, bem como as ameaças que os recifes enfrentam e o que podemos fazer para os salvar. Cada página está repleta de criaturas marinhas para descobrir e desfrutar.

Um livro essencial para despertar a consciência ecológica dos mais pequenos.
Com ilustrações muito divertidas e apelativas aliadas a uma história cativante, esta é a leitura ideal para crianças com preocupações ambientais e para os pais e professores, que tentam cada vez mais sensibilizar novas gerações para este assunto de extrema importância.


O prédio onde eu moro tem sete andares.
E em cada andar há uma porta um bocadinho diferente.
Enquanto sobe as escadas para chegar a casa, uma menina curiosa observa os pormenores, sente os cheiros e ouve os sons de cada andar.
Através deles, imagina o que haverá por detrás de cada porta e na sua cabeça os seus vizinhos são fantásticos acrobatas, ladrões de obras de arte, músicos… em contraste com os seus pais, que são muito aborrecidos. Mas será que é mesmo assim?


Todos sentimos medo em algum momento, e as crianças não são exceção. Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro explica às crianças o que é o medo, como ele nos faz sentir e como podemos fazê-lo desaparecer.
Uma secção dedicada aos adultos sugere tópicos de conversa e atividades para realizarem com os mais pequenos.


Espirrar, tossir, usar a sanita... são coisas que todos fazemos. Mas que cuidados devemos ter? Com uma linguagem simples e ilustrações apelativas, este livro explica aos mais pequenos o que são os micróbios, o que fazem ao nosso corpo e como podemos livrar-nos deles. Ao contrário dos brinquedos, os micróbios não são para partilhar!
Uma secção final para os adultos lerem com as crianças ajuda a saber ainda mais sobre este tema.

Conhece aqui outras novidades infanto-juvenis.

Sem comentários: