sábado, 18 de julho de 2020

Em Agosto chegam novas obras de Danielle Steel, James Rollins, John Grisham e Jeffrey Archer

No início da segunda semana do próximo mês, pela Bertrand Editora saem novos romances de autores bem conhecidos dos portugueses: os americanos Danielle Steel, James Rollins e John Grisham e o inglês Jeffrey Archer. Todos estes escritores bem sucedidos têm uma obra vasta traduzida para português.
Pégaso
No auge da Segunda Guerra Mundial, na Europa, Nicolas e Alex são dois homens viúvos que criam os filhos sozinhos. Levam uma vida pacata e feliz, até que um segredo há muito enterrado sobre os antepassados de Nicolas ameaça a segurança da sua família...
Para sobreviver, têm de fugir para a América. Os únicos bens que Nicolas e os filhos podem levar são oito cavalos de raça pura, dois deles deslumbrantes Lipizanos oferecidos por Alex. Essas criaturas magníficas permitem o acesso a uma nova vida, garantindo a Nicolas um emprego no famoso circo Ringling Brothers. Ele e o seu famoso cavalo branco, Pégaso, tornam-se a peça central do espetáculo e não tarda a que uma jovem e graciosa trapezista lhe roube o coração.
Com o passar dos anos de guerra, Nicolas esforça-se por se adaptar à sua nova vida, ao passo que Alex e a filha enfrentam um perigo crescente na Europa. Enquanto a tragédia se alastra, o que acontecerá a cada família quando a sua felicidade estiver nas mãos do destino?


A Última Odisseia
No solo gelado da Gronelândia, um grupo de modernos cientistas depara-se com uma descoberta chocante: um navio árabe enterrado 800 metros abaixo do gelo. O porão do navio contém uma coleção de artefactos ainda mais antigos, instrumentos de guerra que remontam à Idade do Bronze. Dentro da cabina do capitão há um mapa de ouro e um intrincado astrolábio de prata.
Uma vez ativado, um pequeno barco em movimento traça o caminho do famoso navio de Odisseu a afastar-se de Troia. Mas a rota desvia-se quando o mapa se fratura para revelar um rio de chamas sob o mar Mediterrâneo que conduz a um reino há muito perdido. O mapa indica que este mundo subterrâneo se chama Tártaro, um mundo que seria o equivalente ao «Inferno» cristão.
Quando se espalha a notícia do Tártaro e do esconderijo de terríveis armas que se diz estarem lá, as tensões explodem nessa região volátil onde turcos combatem curdos, terroristas fazem guerra e civis sofrem horrores incontáveis. Os horrores encontrados nas histórias de Homero são demasiado reais e podem reinar de novo sobre o mundo, pondo em risco o futuro da humanidade.


O Escândalo
Theo Boone, o jovem aspirante a advogado, está de volta, ainda prestando consultoria jurídica a amigos e estranhos, quando um caso novo e emocionante aparece.
Apesar de ter apenas treze anos, Theo Boone já conhece todos os juízes, polícias e funcionários judiciais de Strattenburg, a pequena cidade onde vive e onde já ajudou a julgar um criminoso fugitivo.
Mas ninguém, nem mesmo um futuro advogado famoso como Theo, consegue escapar às avaliações escolares quando se trata de exames finais. Quando os resultados são conhecidos, uma das piores escolas de Strattenburg apresenta, surpreendentemente, os melhores resultados. Uma denúncia anónima sugere que por trás desses resultados há uma fraude, e Theo vê-se assim confrontado com um novo desafio.
Desta vez, a tarefa revela-se muito mais arriscada: além da sua reputação como investigador, está em jogo o seu futuro…
Um herói não precisa de superpoderes.


A Filha Pródiga
O futuro dela é marcado pela ambição.
Com uma vontade de ferro, Florentyna, filha de um imigrante polaco, é verdadeiramente parecida com o seu pai, Abel Rosnovski. A ele foi buscar uma enorme paixão pela América, os ideais e o sonho de um futuro melhor. Mas quer mais: quer ser a primeira mulher presidente.
O futuro dele é marcado pela fortuna.
Nascido em berço de ouro, Richard sempre viveu rodeado de bem-estar e luxo. Descendente de William Kane, um banqueiro sagaz, Richard é atraente, bem-sucedido e, acompanhado pela mulher que ama, está determinado a traçar o seu próprio caminho no mundo.
O passado de ambos tem um segredo…
Com o objetivo de Florentyna prestes a concretizar-se, ambos acabam por descobrir o elevado preço a pagar pelo poder que herdaram de uma luta titânica recheada de equívocos e traições - um longo conflito familiar entre duas gerações ameaça destruir aquilo por que Florentyna e Richard tanto lutaram.

Sem comentários: