segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Dos novos romances que aí vêm consta a prequela de «Os Pilares da Terra»

A inglesa Elizabeth Kay começou a sua carreira como assistente no grupo editorial Penguin Random House. Hoje é editora e ao mesmo tempo persegue a sua paixão pela escrita. Sete Mentiras, uma história sedutora, irresistível e viciante é o seu romance de estreia. Uma edição da Planeta, no final deste mês à venda.

Há trinta anos, Ken Follett publicou o seu romance mais célebre, Os Pilares da Terra. Agora, a nova prequela magistral, Kingsbridge: O Amanhecer de uma Nova Era, leva-nos numa viagem épica a um passado rico em ambição e rivalidade, mortes e nascimentos, amor e ódio, que termina quando se inicia Os Pilares da Terra. O romance com 672 páginas é lançado pela Presença no próximo dia 7.

Brevemente será adaptado para filme na Netflix A Outra Mulher, o novo livro de Mary Kubica, autora que estreou-se no tríler psicológico com Não Digas Nada (2014). Segundo opinião de Caroline Kepnes, autora de Tu, este é o melhor livro de Mary Kubica. O Library Journal diz que é um tríler psicológico «hipnotizante, intenso e dramático. Perfeito para fãs de A. J. Finn e Gillian Flynn.» Nas livrarias a 5 de Outubro, com o selo Topseller.

Um livro perturbador e actual, descrito como uma obra-prima pela crítica, que reconstrói ficcionalmente a história das meninas raptadas pela seita jiadista Boko Haram. Menina, da escritora irlandesa Edna O'Brien, uma das mais importantes e admiradas escritoras de língua inglesa, é publicado a 5 do próximo mês pela Cavalo de Ferro.

Sem comentários: