quarta-feira, 23 de setembro de 2020

No seu novo livro, Marie Kondo revela um método que promete organizar o local de trabalho


Com tradução de André C. Fernandes, chega a Portugal o novo livro de Marie Kondo, a guru da arrumação mais respeitada em todo o mundo. Após Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida (2015) e Alegria (2016), a Editora Pergaminho publica Crie Alegria no Seu Trabalho, livro onde a autora «vai ensiná-lo não só a arrumar o seu espaço de trabalho, como também a pôr ordem nos aspetos imateriais do trabalho: a caixa de correio eletrónico, o uso do tempo, os processos de decisão, a sua rede de contactos. E vai ainda mostrar-lhe o que precisa de fazer para que a sua carreira lhe traga alegria.» 

A sua secretária está permanentemente soterrada em papéis? Tem sempre infindáveis e-mails por abrir, por muito que se esforce para os ler a todos? A sua agenda está cheia de reuniões que podiam ter sido (mais) um e-mail? Passa os dias perdido no meio das mil e uma tarefas que tem que realizar?

Da mesma forma que arrumar a vida inspira alegria na nossa vida, arrumar o espaço de trabalho inspira alegria no nosso trabalho, visto que nos ajuda a sermos mais metódicos e a alcançar melhores resultados. 

Para escrever este livro, Marie Kondo uniu-se ao professor catedrático de Psicologia e Comportamento Organizacionais, Scott Sonenshein.

Outro livro que pode interessar: A Arte de Organizar a Sua Vida.

Sem comentários: