segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Livro retrata o Burnout (stresse profissional prolongado) no feminino

O Síndrome de Burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stresse excessivo devido a uma sobrecarga de trabalho. Este esgotamento físico e mental, tanto atinge homens como mulheres.
No livro Burnout - O segredo para quebrar o ciclo do stress da mulher, que ficará disponível no final do mês, as irmãs Emily e Amelia Nagosky identificam e, com base em evidência científica, explicam como quebrar o ciclo do stresse da mulher e assim superar os obstáculos de um mundo em que continuam a ter muito mais a provar do que os homens.
Esta obra - uma edição Ideias de Ler - ganha particular relevância no tempo que vivemos, ou não falasse de algo que está a afetar muitos milhares de mulheres.

Um livro para todas as mulheres que se sentem sobrecarregadas por tudo aquilo que têm de fazer e que, ainda assim, temem não fazer o "suficiente".
Nos dias de hoje, todas experienciamos a exaustão emocional e procuramos desesperadamente uma forma de a superar.
Reforçando que cada mulher é perfeita tal como é, Emily e Amelia Nagoski mostram como podemos ultrapassar os obstáculos num mundo onde temos muito mais a provar do que os homens.
As autoras apresentam um plano com base científica para ajudar as mulheres a minimizarem o stress, a controlarem as emoções e a combaterem a fadiga.
Esta é uma obra revolucionária que trará mudanças positivas para a sua vida.

"O que provoca o burnout, o que faz ao nosso corpo e como podemos ultrapassá-lo. Um livro transformador." Brené Brown

 ______________

Outro livro sobre Burnout publicado há um ano: Porque andamos tão exaustos?

1 comentário:

Tita disse...

Um livro a ler, o momento em que estamos a nível mundial e todos os desafios que enfrentamos com trabalho, casa, ser mãe, ser mulher, ......Uma "luta" diária. Vou acrescentar a lista de livros a comprar.