quinta-feira, 29 de julho de 2021

Da Dinamarca e da Austrália chegam a Portugal os livros de suspense «À Flor das Águas» e «Arrepio»

Depois de Um Inverno, Sete Sepulturas (2019), um novo romance do escritor dinamarquês Christoffer Petersen chega às livrarias a 8 de Agosto. À Flor das Águas tem tradução assinada por Lucília Filipe e edição com o cunho da Quetzal.
David Maratse só quer levar uma vida calma e simples, longe de tudo, mas parece que todas as complicações o procuram - e encontram. Quando um dia parte para a caça de trenó, com os seus cães, depara-se com uma embarcação atracada num fiorde remoto. Não há sinal de pessoas e ninguém responde quando chama ao subir a bordo. Uma vez dentro do barco, encontra cinco pessoas, duas mortas e três inconscientes.
Enquanto isso, algures numa cabana de montanha, o sexto tripulante do Ophelia (nome da embarcação) procura desesperadamente os diários desaparecidos da expedição do famoso meteorologista alemão Alfred Wegener a Svartenhuk.
Quando regressa a casa, Maratse será surpreendido pela presença de uma jovem mulher desconhecida, por um telefonema de um estranho e por uma misteriosa incumbência.



Shiver é o romance de estreia da autora Allie Reynolds, nascida em Inglaterra e a viver actualmente na Austrália. Este tríler chegará às livrarias de, pelo menos, 23 países, incluindo Portugal, a 24 de Agosto. Segundo o escritor Peter James, Arrepio «é um tour-de-force, uma história verdadeiramente emocionante, genuinamente impossível de largar e uma estreia sensacional».
O que era para ser um encontro de amigos nos Alpes franceses, transforma-se num cenário mortal, quando descobrem que alguém os isolou no alto da montanha, em meio de uma tempestade.
Milla Anderson, antiga atleta de alta competição, aceita um convite para uns dias numa pequena estância de desportos de inverno, antes do início da temporada. Convencida que vai divertir-se com quatro velhos amigos, a recordar velhos tempos. Mas, depressa percebe que algo de muito errado se está a passar. A estância está deserta, os teleféricos que os transportaram até ao lugar estão parados e todos os telemóveis e computadores desapareceram. No hotel aguarda-os um jogo que os vai levar à verdade sobre Saskia, a amiga que perderam uma década antes, naquele mesmo sítio, durante uma competição de snowboarding.
Fechada naquela montanha, Milla rapidamente se apercebe como não pode confiar em ninguém… ela pode ser a próxima a desaparecer.

Sem comentários: