segunda-feira, 19 de julho de 2021

Romances contemporâneos e Policiais "old school" entre as novidades da ASA

Uma História Fora de Tempo é o primeiro romance de Helen Fisher, autora que nasceu nos Estados Unidos e que vive actualmente no Reino Unido. Nesta história, a autora fala sobre a infância, a maternidade e o amor.

Todas as noites, ao aconchegar as filhas na cama, Faye pensa na mãe, que morreu quando ela tinha apenas oito anos. Faye pode dizer que tem quase tudo: um marido maravilhoso, duas filhas amorosas, bons amigos e um emprego que a realiza. No entanto, é mesmo só um quase, pois ela nunca ultrapassou verdadeiramente o inexplicável desaparecimento da mãe.
E um dia, uma fotografia da sua infância vai dar início a uma série de acontecimentos mirabolantes que a levam de volta ao passado.
Literalmente.
Pois Faye dá por si noutro sítio e noutro tempo. Subitamente, está na casa da sua infância e numa época em que a mãe ainda está viva. Faye tem agora a oportunidade de redescobrir a mulher que deixou um tão grande vazio na sua vida, e de tentar finalmente perceber o que se passou. Mas esta não é uma viagem como outra qualquer. Viajar no tempo tem consequências imprevisíveis. Com saudades do marido e das filhas mas a (re)viver um passado tão precioso, Faye terá de fazer uma escolha. Estará disposta a arriscar o seu regresso ao futuro para poder passar só mais um instante com a mãe?
A escolha que tem diante de si é terrível, se ao menos não tivesse de a fazer…


Segredos ao Entardecer reúne dois romances emblemáticos de Elizabeth Edmondson. São duas viagens à descoberta de paisagens e personagens prodigiosas, pela mão da autora de Uma Menina de Boas Famílias, A Arte de Amar, entre outros romances.

A Casa do Lago
O ano de 1936 está a chegar ao fim. Nostálgica, a jovem Alix Richardson regressa à mansão da família, de onde havia fugido três anos antes numa tentativa desesperada para se libertar da tirania da avó. Alix não é a única. Um a um, todos os membros da família e alguns amigos estão de volta. A paz é frágil. No ar pairam velhos rancores, segredos, paixões… e demasiadas perguntas sobre o misterioso acidente que vitimou a mãe e a irmã de Alix. A jovem está finalmente preparada para descobrir a verdade, nem que para tal tenha de desenterrar os fantasmas do passado e mudar a vida de todos.

Uma Villa em Itália

Delia é uma cantora de ópera sem voz que não consegue esquecer o grande amor da sua vida. George é um cientista nuclear consumido pela culpa. Marjorie tenta desesperadamente vingar como escritora. Lucius debate-se com demónios que ameaçam a fachada perfeita que criou.
Estas quatro pessoas - que parecem não ter nada em comum - vêem os seus nomes mencionados no testamento de uma mulher desconhecida. Quem foi Beatrice Malaspina e porque exige que se juntem na sua villa em Itália? Enquanto esperam pelas respostas, a magia do lugar começa a exercer os seus efeitos sobre eles. Aos poucos, o grupo descobre que a mudança - e até mesmo a esperança - é possível. Mas a misteriosa Beatrice tem um segredo que os afectará a todos…

De Maurice Leblanc, escritor e jornalista francês cujas obras têm sido reeditadas no nosso país nos últimos tempos, chega-nos O Último Amor de Arsène Lupin, um romance póstumo, inédito em Portugal.

A belíssima Cora de Lerne é levada intempestivamente de um baile onde todos queriam dançar com ela para descobrir, ao chegar a casa, que o pai acabou com a própria vida, revelando-lhe numa carta que ela é herdeira de uma grande fortuna e prevenindo-a de que um dos quatro cavalheiros que andam sempre à sua roda não é senão… Arsène Lupin, conhecido por acumular riquezas à custa dos outros… Mas, na verdade, há mais quem cobice e persiga o dote principesco de Cora - e talvez o famoso ladrão de casaca já esteja suficientemente rico para pôr o ouro à frente do… amor.
É num cenário de intriga, pistas falsas, traições e paixão ardente que a história que fecha a saga de Arsène Lupin irá desenrolar-se. Todos os ingredientes dos romances anteriores do herói estão reunidos neste livro de despedida, cheio de reviravoltas inesperadas e até, quem sabe, com um final feliz.

A coleçcão 'Agatha Christie Juvenil' tem um novo título. A Suspeita (The Third Girl) foi originalmente publicado em 1966 (Agatha Christie tinha 76 anos) na Grã-Bretanha e adaptado para a televisão em 2008.

Três jovens mulheres partilham um apartamento em Londres. A primeira trabalha como secretária, a segunda é uma artista, e a terceira - que pediu ajuda a Poirot - desapareceu, convencida de que era uma assassina.
Embora não tenha sido encontrado nenhum corpo ou sequer indícios de crime, a jovem está atormentada. Poirot terá de fazer uso de toda a sua perspicácia para perceber se a rapariga desaparecida é inocente, culpada ou simplesmente louca...

Sem comentários: