quarta-feira, 7 de julho de 2021

Policial e Fantasia são os géneros literários de novos livros de ficção da Planeta

Um dos fenómenos literários mundiais chega a Portugal. O Clube do Crime das Quintas-Feiras é um livro inteligente, divertido e viciante, sobre quatro reformados pouco convencionais. Richard Osman, o autor, é um apresentador de televisão, comediante e produtor britânico.
Num pacato bairro de residências privadas para reformados, quatro amigos improváveis reúnem-se uma vez por semana para discutir crimes que ficaram por resolver.
Ron, um ex-sindicalista todo tatuado; a doce Joyce, uma viúva que não é tão ingénua quanto parece; Ibrahim, um ex-psiquiatra com uma incrível habilidade analítica; e a tremenda e enigmática Elizabeth, que lidera este grupo de investigadores amadores... ou nem por isso.
Quando um homicídio ocorre no pequeno bairro, e uma misteriosa fotografia é encontrada ao lado do cadáver, o clube vê-se envolvido no seu primeiro caso real.Embora sejam quase octogenários, os quatro amigos têm alguns truques na manga…
Será que este gangue pouco convencional, mas brilhante, irá conseguir apanhar o assassino antes que seja tarde demais? O melhor é nunca subestimar um grupo de velhotes.

----------

Juliet Marillier está de volta! Esta escritora neozelandesa de fantasia, especialmente fantasia histórica, apresenta o segundo volume da saga Bardos Guerreiros. Em Dança com o Destino, a guerreira Liobhan regressa para pagar as suas dívidas e acertar todas as contas. Uma história emotiva e empolgante onde o sobrenatural e o universo da mitologia celta se cruzam.
Com a perda do irmão para o Outro Mundo, Liobhan está mais determinada do que nunca a ganhar um lugar como guerreira de elite. Regressa então à Ilha dos Cisnes para prosseguir com o seu treino. No entanto, o seu companheiro Dau perde a visão durante uma luta. Acusada pela família do amigo de ser a culpada pelo incidente, Liobhan aceita tornar-se serva da família de Dau durante um ano.
Liobhan depressa descobre que Oakhill é um lugar de segredos obscuros. O Povo Corvo ainda ameaça os dois mundos e Dau, lutando contra o demónio do desespero, não é um homem fácil de ajudar.
Liobhan e Dau envolvem-se numa aventura perigosa, ao tentarem desvendar todos os mistérios que assolam Oakhill. Os dois são obrigados a uma verdadeira dança com o destino para fugir a um poderoso inimigo que não vai parar até conseguir o que quer.
Mais do que nunca, vão precisar de todas as habilidades de um verdadeiro guerreiro da Ilha dos Cisnes, e até de um toque de sobrenatural, para sobreviverem... 

Sem comentários: