sábado, 31 de julho de 2021

Presença publica novos livros das americanas Sarah Dessen e Caroline Kepnes

Sarah Dessen é autora de mais de uma dezena de romances YA, entre os quais A Nossa Canção e A Sete Chaves. Um novo título desta autora americana chega aos leitores portugueses: Deixa-te Levar, com tradução a cargo de Catarina Gândara, é um retrato da passagem à idade adulta, e será adaptada em breve para filme e estreará na Netflix.

A sequela do livro Tu, de Caroline Kepnes, publicado por cá em 2019, que foi um dos maiores sucessos da Netflix, finalista do New Blood Award da Crime Writers Association, também é uma das apostas para Agosto da Editorial Presença. Corpos Ocultos terá também uma continuação, cujo título é Providence.


«Sara Dessen conseguiu captar e transmitir aquela sensação única do verão: o momento em que deixamos para trás os remorsos do passado e, sob o pôr do sol, olhamos para o futuro - esse lugar onde tudo é possível.» The Washington Post

Sinopse
Auden sempre se sentiu uma estranha. Quando os pais se divorciaram, afastou-se do mundo, dedicou-se inteiramente à escola e deixou de fazer o que quer que fosse. Mas agora, com a mudança para casa do pai, um mundo totalmente novo abre-se para Auden e, sem mais nem menos, tudo muda. À medida que começa a encontrar-se a si mesma - além de conhecer um misterioso rapaz de olhos escuros e inquietantes - conseguirá Auden deixar o passado para trás e, finalmente, ter a sensação de verdadeira pertença?

Excerto
«Era tão arriscado, tão assustador e, ao mesmo tempo, tão bonito. Talvez a verdade fosse que, para ser espetacular, não podia ser fácil. Caso contrário, tudo seria espantoso. São as coisas pelas quais lutamos e nos esforçamos que têm mais valor. Quando algo é difícil de encontrar, esforçamo-nos muito mais para nos certificarmos de que é ainda mais difícil - se não impossível - de perder.»


Sinopse
Corpos ocultos: eis uma coisa que não é estranha para Joe. Nos últimos dez anos, ele, que tem pouco mais de trinta, enterrou quatro corpos, danos colaterais da sua busca pelo amor. Mas agora, enquanto se dirige a Los Angeles, a cidade das segundas oportunidades, está determinado em deixar o passado para atrás.
Em Hollywood, Joe passa completamente despercebido: encaixa de forma perfeita naquele ambiente. Come guacamole, trabalha numa livraria e alimenta um flirt com uma vizinha jornalista. No entanto, se os outros estão focados em si próprios, Joe não consegue parar de olhar por cima do ombro. O problema dos corpos ocultos é que nem sempre permanecem… ocultos. Emergem, como pensamentos terríveis, multiplicam-se, ameaçam destruir o que Joe mais quer: o verdadeiro amor. E quando ele o descobre, numa escura sala da Soho House, está mais desesperado do que nunca por manter o segredo bem enterrado. Joe não quer magoar a sua nova namorada - quer ficar com ela para sempre. Mas se ela descobrir o que ele fez…

Excerto
«O futuro é uma fronteira que não podemos explorar plenamente antes de lá chegarmos, mas depois chegamos, e o horizonte distante transformou-se noutra coisa, em algo menos romântico.»

«Não vai conseguir parar de ler. Bem, talvez consiga, porque tem de espreitar por cima do ombro.» Publishers Weekly 

Sem comentários: