segunda-feira, 2 de agosto de 2021

É lançado em português o «Guia das Boas Raparigas para Serem Cabras»


Numa edição da Pergaminho e tradução de Rita Canas Mendes, Guia das Boas Raparigas para Serem Cabras, chega às livrarias esta semana. Alexandra Reinwarth é uma autora de vários livros de desenvolvimento pessoal e humor, todos bestsellers. Este manual, que já vendeu mais de 750 mil exemplares na Alemanha, ensina a dizer "não", a evitar sentimentos de vergonha, a ignorar problemas não essenciais, bem como a desfrutar a vida tal como ela é.

Excerto
«Não tenho interesse particular em conhecer pessoas novas, pois as que conheço já me dão muito que fazer. Nem sequer gosto de ir de férias: como disse, gosto de estar em casa, a usar calçar de fato de treino. Sou como sou e não mudaria isso em nenhum aspeto relevante – nem o farei por outras pessoas. O que eu posso efetivamente fazer é deixar de me pressionar a mim mesma, ou de me sentir mal por ser assim ou assado e não como gostaria de ser. Posso parar de me preocupar com as coisas que não consigo mudar e, em vez disso, concentrar-me naquilo em que sou boa.»


Sinopse
Aprenda neste precioso manual a arte de relativizar problemas, ser assertiva e estar-se realmente a cagar para tudo o que limita a vida das mulheres nos nossos dias – desde o peso da carga mental à pressão para ter um «corpo de praia», do parceiro que «ajuda em casa» ao chefe que não a valoriza, das opiniões dos outros à sua opinião sobre si mesma. Melhore a sua relação com o amor, as amizades, a família, o trabalho, o dinheiro, a saúde – e consigo mesma, aprendendo a dizer «não» ao que não quer, «sim» ao que quer, e fazendo um pirete à ansiedade e às preocupações.

Sem comentários: