terça-feira, 24 de agosto de 2021

Nova edição do livro com que Teolinda Gersão estreou-se na Literatura, há 40 anos

É autora de 20 livros e a sua obra encontra-se traduzida em 20 países. Teolinda Gersão, considerada uma das maiores escritoras portuguesas da actualidade, estreou-se na Literatura em 1981, com o livro O Silêncio. Esta obra ganha uma nova edição, no ano em que esta premiada autora celebra quatro décadas de vida literária.
Depois da publicação, no início do ano, do livro inédito regresso de Júlia Mann a Paraty, a Porto Editora dá continuidade às celebrações dos 40 anos de vida literária da autora de Passagens, com a reedição do seu livro de estreia, uma obra que lhe valeria o primeiro dos seus dois Prémios de Ficção PEN Clube. O Silêncio estará disponível nas livrarias a 2 de Setembro.

O Silêncio é uma história de amor. Um diálogo entre Afonso, um cirurgião famoso de meia-idade, e uma jovem Lídia, que se torna sua amante e a liberdade de um casamento convencional e frustrado.
Lídia fala de si, de sua mãe, Lavínia, do seu modo inquieto de olhar o mundo. Mas o que Lídia conta é exatamente o que Afonso não quer ouvir.

Sem comentários: