quarta-feira, 25 de agosto de 2021

«Família Zero» é o título do novo livro do psicólogo espanhol Iñaki Piñuel


Iñaki Piñuel é psicoterapeuta, escritor e investigador, e considerado um dos principais especialistas europeus em investigação e divulgação de assédio psicológico. É autor de vários livros sobre temas pioneiros em psicologia, como o sucesso de vendas Amor Zero (Ed. A Esfera dos Livros, 2017). Como sobreviver aos psicopatas em família é o subtítulo do seu novo livro, Família Zero, que em meados de Setembro será lançado.

Sinopse
Se cresceu numa família caótica, violenta, hipercrítica ou emocionalmente abusadora; Se recebeu cuidados materiais, mas lhe faltou consolo e atenção emocional;  Se foi relegado, esquecido ou abandonado pelos seus;  Se se tornou a ovelha negra da família, a quem eram atribuídas as culpas de tudo; Se detesta os seus pais, os protege em qualquer circunstância ou os idealiza.
Então sofre os efeitos de uma família zero. Isso causou-lhe inúmeras feridas psicológicas e emocionais.

A leitura deste libro do Dr. Iñaki Piñuel ajudá-lo-á a:
Deixar de ignorar a dolorosa realidade da sua infância e da sua família de origem;
Deixar de estar sempre alerta, de ter de se defender e de controlar tudo;
Desbloquear os seus afetos e as relações íntimas com os outros;
Não se colocar em segundo plano, esquecer-se de si ou sentir-se sempre obrigado a demonstrar o seu valor como ser humano;
Libertar-se dos sentimentos de vergonha e humilhação.

Não escolheu, nem mereceu uma família assim, mas pode optar por deixar de ser vítima dela. A sua recuperação começa hoje.

Outro livro que pode interessar: Rodeado de Psicopatas.

Sem comentários: