segunda-feira, 30 de agosto de 2021

«A Bordadeira» é o título de uma das mais recentes publicações infanto-juvenis

Estes são os lançamentos infanto-juvenis mais recentes a cargo da Imprensa Académica.

A Casa da Cultura, de Carlos Diogo Pereira
Conheces o Teatro Municipal Baltazar Dias, A CASA DA CULTURA, no Funchal?
Neste livro, vais encontrar histórias vividas por várias crianças como tu que te mostrarão este lindo Teatro. Vais ler (ou ouvir) histórias de vários artistas, alguns deles animais perigosos, além de bailes de máscaras, clubes de futebol, corredores escondidos, filmes antigos, bosques de Natal, reis..., enfim, até do menino Jesus.
Diverte-te e tem um bom espetáculo!

Do mesmo autor: Uma Visita Guiada ao Colégio dos Jesuítas do Funchal e De Férias em Santa Cruz


Uma História do Mar à Serra, de Andreia Nascimento
Um grupo de crianças festeja o Dia da Família nas serras da Madeira. Em contacto com a natureza, onde colocam em prática alguns dos conteúdos abordados nos meios familiar e escolar, os 8 amigos assumem uma nobre missão: serem Embaixadores do Ambiente para toda a vida. O que elas não sabiam é que, por ali perto, andavam espiões deveras atentos a essa missão.

Da mesma autora: Os Mágicos da Choupana

A Bordadeira, de Rafaela Rodrigues
A profissão da bordadeira é tão antiga que já não há pessoas que se lembrem de quando ela começou. Uma bordadeira faz dançar as agulhas e as linhas em tecidos para fazer os bordados. São esses bordados que tornam mais bonitas as roupas das meninas e dos meninos. São eles que dão encanto às toalhas de mesa, aos lençóis e às roupas usadas pelas pessoas em momentos felizes das suas vidas, como o seu casamento e o batizado dos seus bebés. Eles até fazem mais elegante o vestido que o Menino Jesus usa na lapinha de Natal.
Quem é a bordadeira, afinal?
Vem conhecê-la e ver o seu trabalho, neste livro.

Da mesma autora: O Pescador

Sem comentários: