quinta-feira, 26 de agosto de 2021

O livro de Stephen King que inspirou a mini-série «A História de Lisey»


O livro que inspirou a mini-série dramática A História de Lisey, protagonizada por Julianne Moore e Clive Owen, será alvo de nova edição pela Bertrand Editora, na segunda semana de Setembro. Talvez o mais pessoal e poderoso romance de Stephen King - e o favorito do autor -, esta obra revela-nos a nascente criativa de um escritor e as tentações que a loucura nos pode oferecer.

«É um livro formalmente soberbo e substancialmente cativante; desde a sua autobiografia (On Writing) que King não expunha os seus fantasmas de forma tão generosa.» João Seixas

Texto sinóptico
Dois anos após a morte do marido, Lisey Landon decide, por fim, que é chegado o momento de entrar no escritório dele e organizar os seus manuscritos inéditos. Scott Landon foi um escritor célebre, multipremiado e de grande sucesso, e Lisey dá por si encurralada por pessoas que desejam a todo o custo comprar os direitos de publicação das obras de Scott. Mas está determinada a não ceder - aqueles textos falam-lhe, e a nós, de um mundo perverso e tenebroso.
Quando inicia este processo, também o encerrar de um luto, é contactada inesperadamente por um indivíduo sinistro, que lhe lança uma ameaça: se ela se recusar a entregar-lhe os escritos do marido, sofrerá consequências terríveis. Encontrando forças dentro de si que desconhecia até então, e que nunca haviam despertado durante o seu casamento, Lisey nega-se a fazê-lo. Fiel à sua palavra, este psicopata dá início a uma perseguição obsessiva. É neste momento que Lisey recorda acontecimentos estranhos do seu passado, que tinha reprimido na sua memória… As únicas pistas que a poderão ajudar a sobreviver.

Sem comentários: