segunda-feira, 12 de julho de 2021

Entre os lançamentos da 4 Estações Editora consta uma nova edição de «Terra dos Homens», de Exupéry

Entre as mais recentes publicações da 4 Estações Editora, encontram-se A Linguagem que o Corpo Fala, da terapeuta de medicina energética llen Meredith. Esta obra é prefaciada por uma das mais prestigiadas porta-vozes da medicina energética, Donna Eden.
De Antoine de Saint-Exupéry, chega às livrarias no próximo dia 20, um romance em que o autor de Piloto de Guerra e Cidadela relata as suas memórias de piloto aéreo entre 1926 e 1935. Terra dos Homens, um livro sobre a morte, a amizade, o heroísmo e a busca de significado, foi publicado pela primeira vez em França, em 1939, e nesse mesmo ano lançado nos Estados Unidos, tendo recebido o mais prestigiado prémio literário norte-americano da época (National Book Award).

Este guia claro e prático ensina-lhe a compreender e a "falar" a energia para que possa participar da criação única de si mesmo realizada pelo seu corpo, mente e espírito. Contém exercícios de exploração fáceis de usar que lhe permitem aceder ao seu sistema de orientação interna e ativar a capacidade inata do seu corpo para prosperar.

Terra dos Homens
num estilo narrativo desenvolto oferece-nos passagens dramáticas, emocionantes e reais, assim como as impressões de Saint-Exupéry sobre o mundo e os homens, a amizade e a morte, o amor e as viagens aéreas, com o medo e o heroísmo, a imensa beleza do céu e o dramatismo das tempestades como pano de fundo. Um relato sereno de quatro dias quase sem água e comida, ele e o seu mecânico, os protagonistas deste episódio que tem como cenário o deserto do Saara.

Excerto
«Eu, no entanto, sei o que é a solidão. Três anos no deserto deram-me a conhecer bem o seu gosto. Não nos assusta esgotar a nossa juventude numa paisagem mineral, mas sim pensar que, longe de nós, o mundo inteiro envelhece.»

Outro livro de
Antoine de Saint-Exupéry que será publicado este mês: Voo na Noite.

Sem comentários: