segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Romance de 1996 de Joan Didion é lançado por cá


The Last Thing He Wanted, traduzido para português como A Última Coisa Que Ele Queria é um tríler político publicado em 1996, da autoria da jornalista, ensaísta e romancista americana Joan Didion. Esta obra inspirou o filme estreado o ano passado na Netflix (A Sua Última Vontade), com Anne Hathaway e Ben Affleck e realização de Dee Rees. Este romance sai no próximo dia 14, pela Cultura Editora.

Sinopse
A jornalista Elena McMahon desiste da campanha presidencial que estava a cobrir para o Washington Post para fazer um favor ao pai. O pai de Elena faz negócios. Ao longo da atuação como agente num desses negócios – um acordo que rapidamente corre mal de todas as maneiras possíveis – Elena dá por ela numa ilha das Antilhas onde o turismo foi substituído pelo tráfico de armas, espiões, operações militares secretas e assassinatos.
Uma história intrincada, acelerada e de leitura hipnótica e provocadora, que analisa de perto as atividades e conspirações do governo dos Estados Unidos durante a presidência de Ronald Reagan na América Central dos anos 80.

A Última Coisa Que Ele Queria é um thriller persuasivo nos detalhes empresariais e nos jogos de interesses, espantoso na exposição de ambiguidades políticas e absolutamente encantador na celebração do melhor estilo de Joan Didion.
A aclamada autora de O Ano do Pensamento Mágico e Noites Azuis apresenta-nos a democracia através de um relato cru, frágil, negro e escondido, dependente de processos nos quais muitas mãos têm inevitavelmente de sujar-se.

Sem comentários: