quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Livros Louise L. Hay e Lise Bourbeau entre as novas publicações de desenvolvimento pessoal


Pode Curar o Seu Corpo

de Louise L. Hay

Pode Curar o Seu Corpo é um verdadeiro clássico da New Age. Foi o primeiro livro alguma vez escrito por Louise L. Hay, e é nele que a autora, uma das mais vendidas em todo o mundo na área do desenvolvimento pessoal, dá os primeiros passos no tema da cura através do pensamento positivo. Louise L. Hay tinha já feito um trabalho significativo com a cura e explorado a fundo as consequências do pensamento positivo e das afirmações, mas é neste livro - conhecido pelos seus primeiros leitores como «o pequeno livro azul» - que sistematiza e oferece a leitores de todo o mundo o seu método simples e eficaz de ligar perturbações físicas às suas causas metafísicas, e de encontrar a cura através da afirmação positiva. Um clássico indispensável, tão atual agora como aquando da sua primeira edição, há mais de 35 anos.

Excerto do prefácio
«Este pequeno livro tornou-se um bem indispensável para muitas pessoas (...) abriu inúmeras portas e, com ele, fiz amigos em toda a parte. Sempre que viajo, conheço pessoas que me mostram os seus exemplares, já bem gastos, que levam sempre consigo, no bolso ou na carteira.»

Louise Hay (1926–2017) foi uma autora de prestígio internacional que publicou dezenas de bestsellers sobre desenvolvimento pessoal, tendo vendido mais de 60 milhões de livros.


Mais Idade, Mais Energia

de Lise Bourbeau

Lise Bourbeau é muitas vezes descrita como uma escritora intemporal, mas a verdade é que esta autora, conferencista e editora com a energia de uma mulher de 50 anos tem… 79! Neste livro, ensina como todos podemos, seja qual for a nossa idade, ter esta energia intemporal… e sim, o fulcral é ter o estado de espírito certo!
Mais Idade, Mais Energia apresenta métodos claros e simples para: Atrasar o envelhecimento do corpo físico, emocional e mental; Recuperar e energia perdida; Conservar e aumentar a sua energia natural; Escutar as suas necessidades; Viver com menos stresse e desgaste emocional - as grandes causas do envelhecimento prematuro.
Pôr em prática estes métodos no quotidiano permitir-lhe-á estar sempre em forma e viver como um ser espiritual em harmonia com o seu meio ambiente.

Em 1982, Lise Bourbeau (n. 1941) fundou um atelier destinado a promover o autoconhecimento através da análise da alimentação, das doenças e do mal-estar. Especializou-se em decifrar a metafísica da doença, desenvolvendo métodos para aumentar a autoestima. Em 1987, escreveu o seu primeiro livro – Escuta o Teu Corpo –, que se tornou o livro mais vendido no Quebeque. Desde então, tem continuado a escrever e todos os seus livros têm tido um sucesso semelhante em todo o mundo.

Sem comentários: