segunda-feira, 1 de novembro de 2021

A autora Emma Marriott faz um retrato de 40 rainhas inesquecíveis que merecem ser lembradas

Emma Marriott é licenciada em História Contemporânea. É autora de diversos livros de não-ficção que se tornaram sucessos de vendas, como A História do Mundo para Pessoas com Pressa. Em Rainhas Inesquecíveis que a História Esqueceu, a autora narra as histórias pouco conhecidas de 40 rainhas poderosas e rebeldes que marcaram a História. São exemplos as Rainhas Nzinga, Matilde de Flandres, Ema da Normandia, Cristina da Suécia e Isabel da Aústria.

Texto de apresentação
São mulheres guerreiras, inovadoras, poderosas, espíritos livres e rebeldes, rainhas cujos feitos e sacrifícios foram deixados na sombra pela História, deixando mesmo que os seus nomes e as suas vidas se percam com o passar do tempo... Se a rainha Isabel I e Catarina, a Grande da Rússia, são conhecidas e celebradas, muitas outras têm sido ignoradas, pouco estudadas ou até mesmo difamadas por historiadores, ou então vistas somente como figuras de segundo plano. Até agora.
Este livro narra a história de rainhas esquecidas de todo o mundo, da Europa à África, das Américas ao Médio Oriente, aquelas que governaram por seu próprio direito, mas também as que foram esposas ou mães de reis reinantes.

Sem comentários: