domingo, 7 de novembro de 2021

Novidades de Novembro das Edições Asa

Os Profetas, de Robert Jones, Jr.
Um fulgurante e subversivo romance sobre a relação proibida entre dois homens - escravos numa plantação no sul profundo dos EUA -, o alento que encontram nos pequenos atos de bondade humana, e a traição que ameaça a vida de ambos. Isaías pertence a Samuel e Samuel pertence a Isaías. Na plantação da família Halifax, os dois jovens dedicam-se ao trabalho mas também um ao outro, criando naquele lugar hostil um refúgio em que resiste a intimidade e a esperança. Mas quando um escravo mais velho tenta escapar à crueldade dos seus proprietários através da manipulação dos outros escravos, o crescente clima de vigilância abala a frágil harmonia da plantação. O amor de Isaías e Samuel, outrora tão simples, passa a ser encarado como uma ameaça capaz de destruir a comunidade.
Com uma escrita delicada e única, Robert Jones, Jr. invoca as vozes dos escravos, desde Isaías e Samuel a todos aqueles que carregaram a alma das plantações americanas sobre os ombros, e devolve-lhes a dignidade de amar. Pois o ser humano ama sempre. Mesmo quando sabe que esse amor está condenado.
Com a energia vital de James Baldwin e a linguagem lírica de Toni Morrison, Os Profetas é um dos livros mais aguardados do ano.

Ashenden - O Agente Britânico, de Somerset Maugham
Quando a I Guerra Mundial rebentou, em 1914, W. Somerset Maugham viajou para a Suíça com o pretexto de terminar uma peça de teatro. Na realidade, fora destacado pelos serviços secretos britânicos para realizar uma missão de espionagem. Escritor famoso, cosmopolita e poliglota, Maugham apreciava o lado inesperado, romântico e ridículo da vida, características que faziam dele o espião perfeito. Sob o disfarce da sua profissão, viajou livremente pela Europa e participou em inúmeras missões.
Ao escrever Ashenden - O Agente Britânico, Somerset Maugham relata de forma ficcionada esse período exuberante, tenso e fascinante da sua vida. O agente Ashenden é o seu alter ego e segue um percurso quase idêntico ao seu, repleto de situações perigosas, decisões difíceis e personagens insólitas, como a velha governanta de um príncipe egípcio, um mexicano calvo e um encantador inglês com uma paixão por flores.


Crimes de Inverno, de Agatha Christie
Flocos de neve mortíferos e prendas perigosas.
Jantares envenenados e visitas misteriosas.
E como não podia deixar de ser, Hercule Poirot e Miss Marple.
Os dias estão a ficar mais curtos e as noites cada vez mais frias… esta é a melhor altura do ano para procurar o conforto de uma manta bem quente e a companhia dos melhores mistérios de inverno da Rainha do Crime.

O livro reúne 13 mistérios de Hercule Poirot e Miss Marple.

Sem comentários: